Vitória da Conquista recebe Circuito Baiano de Direito das Famílias

Evento vai ser realizado no último sábado deste mês

A cidade de Vitória da Conquista, Sudoeste da Bahia, sediará, no próximo dia 28(sábado), a 3ª edição do Circuito Baiano de Direito das Famílias, promovida pelo Instituto Brasileiro de Direito das Famílias (IBDFAM). O evento, que tem como objetivo discutir questões referentes à diversidade de cor e gênero presentes nas famílias, acontecerá no Salão do Júri do Fórum João Mangabeira, das 8h às 18h.

“Esse evento mostra que estamos interiorizando e divulgando as ideias do formato das novas famílias no Brasil, através do esclarecimento e da troca de informações sobre os recentes conceitos de famílias”, ressaltou o Juiz Alberto Raimundo Gomes.

Para o Magistrado, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e o IBDFAM buscam, por meio da interpretação desses novos conceitos, viabilizar, com mais rapidez, a felicidade das pessoas. “Além de corrigir determinadas preconceitos que precedem a realização plena da afetividade das pessoas e a sua dignificação como pessoa”, frisa, referindo-se à violência contra as mulheres.

Nesta edição, serão discutidos temas como: violência contra a mulher; nome social transgênero; multiparentalidade; testamento vital; mediação judicial e constelação familiar; igualdade entre união estável e casamento; e novos caminhos do sistema de adoção. Serão abordadas também questões referentes à diversidade de cor e gênero, presentes nas famílias.

Veja a programação completa:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*