Virada Política: Chega a Salvador maior evento de inovação e incidência política do país

Com entrada franca, encontro promete reunir cidadãos, ativistas e políticos que vão discutir meios de construir sociedade mais justa

Após percorrer as cidades de São Paulo (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e São José dos Campos (SP), a Virada Política chega a Salvador com oficinas, palestras, debates e intervenções artísticas. A primeira edição do evento na capital baiana será realizada no sábado(16), a partir das 8h até as 20h, na Faculdade de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com inscrições gratuitas.

A Virada Política é um encontro anual, e de entrada franca, para reunir cidadãos, ativistas e políticos. Um espaço de respeito e diálogo, onde diferentes perspectivas e opiniões podem se encontrar, aprofundar ideias, conectar ações e se inspirar com a participação de diversas pessoas e organizações não governamentais que buscam discutir inovações e aproximar os cidadãos da vida pública, sem nenhum tipo de ligação partidária. Um dos objetivos é  aproximar os cidadãos à vida pública e incentivar a participação popular na agenda política do país.

A programação de 12 horas da Virada Cultural de Salvador está subdividida em temas: Movimento Social, Gestão Pública, Empreendedorismo, Cidadania e Política Partidária. Os ministrantes e palestrantes foram selecionados através de edital. “É uma oportunidade para qualquer pessoa que queira estar por dentro das discussões políticas do país acima de interesses partidários. A Virada Política é um evento que agrega diversos assuntos que impactam em nosso dia a dia e nos faz pensar a política além das eleições”, afirma Daniele Barreto, integrante da comissão organizadora do evento.

Os organizadores afirmam, também, que um dos propósitos é discutir e descobrir como construir uma sociedade mais justa, responsável e autônoma, completando com um dos lemas da Virada: “a Política é importante demais para ser deixada apenas nas mãos dos políticos”. 

A Virada Política começou em São Paulo desde 2014 e, neste ano, se tornou nacional após iniciar a realização do evento em outras cidades. É um evento organizado de maneira colaborativa, com financiamento feito exclusivamente por pessoas físicas. As informações sobre a ação em outros locais do Brasil estão disponíveis no site www.viradapolitica.com.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO


*