Vereador pede garantia de direitos no Dia do Idoso

Falta de políticas públicas efetivas que garantam o cumprimento do Estatuto do Idoso foi reclamada

O vereador Toinho Carolino(Podemos) aproveitou a sessão plenária em dia concorrido de votação na Câmara Municipal, na tarde dessa quarta (27), para chamar atenção sobre a necessidade de cumprimento dos direitos das pessoas da terceira idade, na data nacional de celebração do Idoso.

Carolino alertou para a falta de políticas públicas efetivas que garantam o cumprimento do Estatuto do Idoso. “Precisamos realizar ações que proporcionem uma vida mais longa com envelhecimento digno, amparo social, acesso a atendimento de saúde, lazer e acolhimento para os idosos”.

No ano passado, mais de 400 processos foram abertos na Bahia para apurar agressões contra idosos. Na maioria das vezes, os autores são familiares e pessoas próximas. Para Carolino, a melhor forma de homenagem é chamar a atenção da sociedade para essa trágica realidade. “Nosso objetivo na Câmara é encontrar soluções que garantam ao idoso uma velhice digna e feliz”.

A Câmara Municipal de Salvador instalou no início deste mês a Comissão Especial pela Valorização do Idoso, presidida por Carolino, que também é o autor da regulamentação do Fundo Municipal da Pessoa Idosa.

SEM COMENTÁRIOS