Veja como ficam as condições das praias e a previsão do tempo para este domingo em toda a Bahia

(Foto: Divulgação)

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos(Inema) emitiu boletim com indicação das praias impróprias para o banho em todo o litoral baiano e os banhistas devem ter muita a atenção para evitar problemas de saúde. O período chuvoso provoca problemas no mar para onde são levados desejos e muita sujeira. Confira a análise feita pelos técnicos do órgão, antes de escolher o ponto de lazer.

Salvador

Praias impróprias: Tubarão (Em frente ao conjunto habitacional, próximo à antiga fábrica de cimento), Periperi (Na saída de acesso à praia após travessia da via férrea), Penha (Situada em frente à barraca do Valença), Bogari (em frente ao Colégio da PM), Bonfim (Ao lado da quadra de esportes, em frente a rampa de acesso a praia), Pedra Furada (Atrás do Hospital Sagrada Familia, em frente a ladeira que dá acesso a praia), Boa Viagem (Ao lado do forte Monte Serrat e em frente ao muro lateral da Fundação Luís Eduardo , junto a rampa de acesso à praia), Roma (Rua Prof. Roberto Correia, junto à descida de acesso a praia, fundo do Hospital São Jorge), Canta Galo (Atrás das antigas instalações da FIB, Rua Agrário Menezes), Marina Contorno (Entre a Marina e o Restaurante do Amado da Av.Contorno), Ondina (Situada próximo ao Morro da Sereia em frente ao Ed. Maria José), Rio Vermelho (Em frente a Rua Bartolomeu de Gusmão. Próximo a escada de acesso à praia, ao lado da Rua Morro da Paciência), Rio Vermelho (Próximo a escada de acesso à praia, em frente à igreja Nossa Senhora de Santana), Pituba (em frente a escada de acesso à praia, em frente a Portinox, na Rua Paraíba), Armação (Em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa), Boca do Rio (Em frente ao posto Salva Vidas), Corsário (Em frente ao Posto Salva Vidas), Patamares (Em frente ao posto Salva Vidas Patamares, próximo ao Coliseu do Forró e ao Caranguejo de Sergipe), Piatã (Em frente ao Posto Salva Vidas, próximo ao Clube Costa Verde).

Baía de Todos os Santos

Praias impróprias: Madre de Deus (Sob á ponte em Madre de Deus), Cabuçu (Em frente as barracas),  Aratuba (Acesso pela Rua principal do povoado) e Mar Grande (Em frente à Praça Principal, ao lado do Banco do Brasil).

Costa dos Coqueiros

Praias impróprias: Buraquinho (A cerca de 200 m da foz do rio Joanes), Rio Pojuca (Na Barra) e Imbassaí (em frente as barracas de praias da localidade próximo a foz/canal do rio Imbassaí).

Costa do Dendê

Praias impróprias: Não há irregularidades nas praias.

Costa do Cacau

Praias impróprias: Marciano (Próximo ao Bar Litrão), Malhado (Próximo à escultura da sereia).

Costa do Descobrimento

Praias impróprias: Não há irregularidades nas praias.

Costa das Baleias

Praias impróprias: Mucuri (no meio da praia).

Temperaturas

A nebulosidade permanecerá reduzida em, praticamente todo o Estado. Esta condição favorece a elevação das temperaturas, que poderão chegar aos 37°C no Oeste baiano. Em Salvador, onde as temperaturas deverão oscilar entre 22°C e 29°C, a tendência é de céu parcialmente nublado a claro e sem chuvas. No Sul do Estado há chances de chuvas, principalmente no final do dia.

Confira as temperaturas previstas para algumas cidades da Bahia neste domingo:

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*