TV Bahia muda Globo Esporte e estreia nova apresentadora para recuperar audiência

Emissora tentou fazer suspense sobre a nova contratação do esporte, mas o #AgoraNaBahia conseguiu detalhes

A jornalista Mariana Aragão estreia nesta segunda-feira(7), no Globo Esporte, da Rede Bahia, ao lado de Thiago Mastroiani. Mariana trabalhava há quatro anos na TV Sudoeste, afiliada da rede, em Vitória da Conquista. Um vídeo foi exibido durante o programa deste sábado(5), mostrando uma mulher sendo preparada no sala de maquiagem, entrando, a seguir, no estúdio, mas sem mostrar o rosto para manter o suspense com os telespectadores.

No entanto, a jornalista já está afastada há mais de dez dias da TV Sudoeste e durante alguns dias gravou programas no estúdio da TV Bahia, em Salvador, para melhor adaptação ao novo esquema. Em redes sociais, o desligamento de Mariana Aragão da emissora do interior já está informado e alguns seguidores da jornalista mandam mensagens de boa sorte na nova emissora.

O Globo Esporte vai passar por mudanças a partir da chegada da nova apresentadora, numa tentativa de superar o impacto que o horário vem sofrendo com a queda de audiência. A preocupação maior é com a ascensão da TV Itapoan/Record, que retirou de lá, Patrícia Abreu que durante muitos anos foi repórter e apresentadora do GE.

O programa não vai mudar muita coisa em relação ao esquema atual, sempre atrelado ao comando da Globo, mas segunda-feira terá uma participação ao vivo de uma equipe de reportagem, com suporte para duas câmeras.

Mariana já tem experiência na cobertura esportiva, pois trabalhou na cobertura de jogos do campeonato baiano deste ano. Ele vem com boa bagagem, apesar de jovem, pois também já esteve na TV Globo, em Minas Gerais e é uma das apostas da TV Bahia para tirar o impacto da saída de Patrícia Abreu.

Reforço

Além de Mariana Aragão, de Vitória da Conquista, veio também a jornalista e psicóloga Mayara Magalhães, que deve começar a trabalhar nesta segunda-feira. Uma nova equipe de reportagem foi criada, com a promoção de um cinegrafista – Thiago Santos – e um assistente que foi contratado para compor o grupo. Mesmo tendo vindo logo depois da saída de Patrícia Abreu, a direção resolveu que Mariana irá integrar a equipe de reportagem geral da emissora.

Jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e também formada em Psicologia pela Faculdade Juvêncio Terra, Mayara atuou por pouco mais de seis anos na TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia, como repórter e apresentadora. Em Vitória da Conquista, além de fazer reportagens de rua, ela fez apresentação, quando convocada, dos três telejornais da casa: Jornal da Manhã, Bahia Meio Dia e BATV.

SEM COMENTÁRIOS