Transatlânticos podem trazer 80 mil turistas para a Bahia

Os 26 navios desembarcarão em Salvador e em Ilhéus até o dia 31 de janeiro

Transatlânticos aportarão em Salvador e Ilhéus
A chegada de turistas pelo mar, sempre é motivo de esperança de bons negócios para quem trabalha no setor aqui na Bahia(Foto: #AnB)

Os portos de Salvador e Ilhéus devem receber, até 31 de janeiro, 80 mil turistas em 26 navios vindos de diversas partes do mundo. As embarcações ficam ancoradas por no mínimo sete horas nas cidades.

“Todo o estado ganha. Os turistas ocupam os restaurantes, vão em busca dos monumentos, movimentam a nossa economia. Tem navios que chegam a pernoitar”, afirma Diogo Medrado, superintendente da Bahiatursa.

Para a chegada destas embarcações, a Superintendência de Fomento ao Turismo programou um receptivo com baianas que distribuirão fitinhas do Senhor do Bonfim. “Os visitantes já chegam recebendo o axé da Bahia”, disse Medrado.

A temporada de cruzeiros turísticos em Salvador começou, em 2016, no primeiro dia do ano e deve permanecer até o Carnaval. Na capital baiana vão ancorar 19 navios com capacidade para quase 60 mil visitantes somente no mês de janeiro.

Farol da Barra é um dos cartões postais visitados
Farol da Barra: cartão postal de Salvador

Em Ilhéus, até o momento, a previsão é que cheguem sete embarcações com capacidade para mais de 20 mil pessoas. São visitantes nacionais e internacionais passageiros dos navios MSC Splendida, Amadea, Costa Pacifica, MSC Lirica, Costa Luminosa, MV Arcadia e Queen Mary 2.

Os navios têm chegado ao Estado desde novembro de 2015. O final de dezembro e os meses de janeiro e fevereiro são os mais movimentados. “Além do receptivo com as simpáticas baianas, nessa ação, será feita a promoção e divulgação dos nossos 13 destinos turísticos, criando uma central de relacionamento direto com o visitante”, completa Diogo Medrado.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO


*