Team Penning chega à Bahia; tem circuito marcado dia 16

Novo tipo de competição está começando a ganhar público entre os que se arriscam sobre cavalos

Uma modalidade de esportes está começando a ganhar adeptos aqui na Bahia e até eventos com grande participação de público e muitas atrações começam a ser programados. É o Team Penning, um esporte de apartação de animais, que exige muito treinamento e habilidade dos participantes, mas, acima de tudo que não haja nenhum tipo de agressão a cavalos e ao gado que estão envolvidos diretamente no esporte.

Equipe com três competidores cumpre a tarefa. Ganha quem prender o gado em menor tempo(Foto: Reprodução)

O esporte surgiu nos Estados Unidos e levou para o esporte uma atividade que já está presente nas fazendas, especialmente onde há grandes criações. Na rotina do vaqueiro, a apartamento é algo muito natural, já que, constantemente, ele tem que perseguir bois, vacas e bezerros por longos pastos, conduzindo-os até os currais ou locais de vacinação ou outros cuidados. Tudo isso montado em um cavalo.

No esporte criado para a diversão de muitas famílias, cada grupo tem três participantes que precisam separar os bois que estão identificados com um determinado número. Vence quem conseguir guardar os animais em um cercado em menos tempo, mas há uma regra que não pode ser desrespeitada.

Competidores sempre se abraçam e festejam muito a vitória (Foto: Reprodução)
Competidores sempre se abraçam e festejam muito a vitória (Foto: Reprodução)

Não pode bater em boi, em qualquer hipótese e a prova só termina na hora em que os bois marcados estão fechados em um espaço previamente determinado, como se fosse um curral. Por isso, é preciso sintonia entre os parceiros de equipe, para que o grupo de animais seja colocado, de uma só vez no espaço.

No Brasil, o esporte começa a ganhar adeptos, especialmente no extremo Norte, por onde o esporte chegou ao país. E logo, aqui na Bahia um grupo resolveu incrementar a prática do Team Penning. Alguns eventos já foram realizados no interior e novos estão programados. O próximo vai ser em Feira de Santana, dia 16 próximo, um sábado. No fim do circuito, três motos vão ser entregues como prêmio aos vencedores. Vai ser um dia de muita festa, com direito a música country, no mais alto estilo cowboy. 

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO


*