SSP diz que violência diminuiu no Carnaval; ACM Neto elogia polícia

O prefeito destacou a ideia de fazer a revista nos foliões antes da entrada nos circuitos do carnaval

A maioria de quem vai para a avenida, quer paz (Foto: Ag.Haack/Agecom)

Mesmo com um dia a mais de festa e o aumento do número de pessoas nas ruas neste carnaval, cerca de 2 milhões por dia, o esquema de segurança pública registrou uma diminuição de 16,7% nas tentativas de homicídios, de 6,9% nas lesões corporais e um aumento de 50% na produtividade policial, nas conduções de pessoas envolvidas em práticas delituosas e nas apreensões de drogas. Os dados foram apresentados na manhã de hoje (10), na coletiva de imprensa realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, Largo dos Aflitos.

Durante o encontro, o secretário da segurança pública, Maurício Barbosa, exaltou o trabalho dos policiais militares nos portais de abordagens que davam acessos aos circuitos da festa. “Pesquisa em nossa ouvidoria comprova a aprovação de 90% da atuação de nossas polícias em todo Estado, isso ressalta que estamos cada vez mais realizando um trabalho de excelência” enalteceu o secretário.

A coletiva de imprensa contou a presença do comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, dos secretários Geraldo Reis (Justiça Social), Álvaro Gomes (Setre), Vera Lúcia Barbosa (Sepromi) e Jorge Portugal (Secult), além de representantes de outras secretarias e órgãos de governo.

ACM Neto

Também em coletiva para a imprensa na manhã desta quarta-feira, o prefeito de Salvador, ACM Neto destacou que a revista de foliões feita pela Polícia Militar, foi uma ideia válida e que deu bons resultados. “Não é exagero dizer que temos o maior, o melhor é o mais organizado carnaval do Brasil e talvez do mundo”, disse o prefeito, que falou da diminuição dos casos com arma de fogo e das mortes. “Quero fazer um elogio e agradecimento. Foi acertada a estratégia da Polícia Militar. As revistas foram muito importantes” disse.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO