Sistema de rastreamento através de celulares está no mercado e promete ajudar pais na monitoração dos filhos

É possível que sistema seja instalado no celular sem que o seu proprietário saiba. Desinstalação é impossível, diz especialista que representa o programa na Bahia, em entrevista exclusiva

O empresário André Costa, ceo da Tascom e Use Telecom, duas das maiores empresas distribuidoras de internet do Brasil, explica, em entrevista ao #AgoraNaBahia, um sistema russo capaz de rastrear todos os passos de uma pessoa através do telefone celular, além de limitar o uso, bloquear aplicativos e até fornecer relatório de todas as atividades. De acordo com André, o sistema que ele representa na Bahia é ideal para pais que pretendem saber o paradeiro e os contatos dos filhos menores.

A ferramente não é nova, mas a tecnologia foi ampliada, ao ponto do pai poder fazer todo o controle por um computador doméstico e receber alarmes sobre desvios de rotas previamente programadas. Ele dá o exemplo da criação de uma barreira eletrônica: caso o filho se afaste da escola, o sistema dá o alarme e todos os passos são acompanhados, indicando os caminhos que o celular está seguindo.

Na entrevista, o empresário que trabalhada desde os 16 anos no ramo de informática, diz que é impossível, depois de instalado, o programa ser retirado do celular, a menos que quem o instalou deseje.

O softwares da Kaspersky também é capaz de manipular o uso do aplicativo WhatsApp, mas com limitações.

Veja a entrevista completa, clicando AQUI.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO


*