Sessão especial na Câmara de Vereadores marca os 37 anos do PT

Sessão teve momentos de emoção com homenagens à memória de Marisa Letícia

Plenário Cosme de Farias ficou lotado para a sessão especial em homenagem ao PT(Foto: Hieros Vasconcelos/Divulgação)

Uma sessão especial em homenagem aos 37 anos do Partido dos Ttrabalhadores(PT), foi realizada nesta segunda-feira(13) na Câmara Municipal de Salvador. A sessão foi solicitada pela vereadora Marta Rodrigues(PT) e foi realizada no começo da noite.

Os deputados federais Jorge Solla e Nelson Pelegrino; os deputados estaduais Bira Coroa, Neuza Cadore e Fátima Nunes; a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Olivia Santana; a metalúrgica e a vereadora de São Bernardo do Campo, Ana Nice; os representante da CUT, Cristina Brito; do MST, Elisabeth Rocha e da Fundação Perseu Abramo, Penildo Pena.

Na plateia também participaram da sessão José Sérgio Gabrielli, o ex-presidente estadual do PT, Jonas Paulo, os vereadores Suíca (PT), Silvio Humberto (PSB), Zilton Rocha, o ex-vereador Emiliano Jose, a secretária da Mulher do PT, Claudia Muniz e o vice-presidente municipal do PT, Paulo Mota estavam presentes.

Após a abertura da sessão, houve homenagem a Marisa Leticia Lula da Silva, ex-primeira dama e mulher do presidente Lula, que morreu no começo deste mês, em São Paulo. Durante a solenidade teve momentos de emoção quando os presentes à mesa iniciaram suas falas sobre Marisa Leticia. Para a vereadora Marta Rodrigues, a historia de Marisa ficará guardada na memória de todos. “Marisa foi uma guerreira que nunca gostou de holofotes mas que fez muito para a construção e consolidação do PT. Ela organizou marcha de mulheres no ABC Paulista. Recebeu em sua casa os militantes no inicio do partido. Criou nossa bandeira. Organizou e teve papel fundamental para o empoderamento feminino. Um grande salve a essa mulher”, destacou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO