Semana Santa: Litoral Norte e Chapada Diamantina são os destinos mais procurados

Resorts no Litoral Norte têm de 85% a 100% das vagas ocupadas. (Foto: Divulgação)

A pouco mais de uma semana para Semana Santa, os hotéis baianos já registram uma boa procura para o feriadão que vai do dia 24 a 27 de março. De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-Ba), o Litoral Norte e a Chapada Diamantina são os destinos mais procurados, com ocupação de 70% a 100% de hotéis e pousadas.

No Litoral Norte, os hotéis devem bater a marca de 90%, com destaque para localidades como Praia do Forte, Sauípe, Itacimirim, Guarajuba e Arembepe. Resorts localizados nesses destinos têm de 85% a 100% das vagas ocupadas, segundo registros da seção baiana da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH – Bahia).

Para o secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino, grande parte da demanda é doméstica. “A conjuntura econômica incentiva o turismo dentro do Brasil, e a Bahia figura entre os destinos mais queridos do país”.

Em Salvador, dados da seção baiana da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH – Bahia) apontam reserva de 70% dos cerca de 40 mil leitos. De acordo com Glicério Lemos, presidente da ABIH, deve ser forte a presença de brasileiros de outros estados e de estrangeiros, como argentinos. Dentre os bairros mais procurados para hospedagem estão Barra, Rio Vermelho, Itapuã e Pelourinho, no Centro Histórico.

Interior – Na Chapada Diamantina, ganha destaque a cidade de Lençóis,  uma das principais da região, propícia ao turismo de aventura.  A associação aposta na taxa de 90% a 100% no município, uma das principais cidades da região, propícia ao turismo de aventura.

Em Porto Seguro, a estimativa é de que 90% da rede hoteleira esteja ocupada. De acordo com Wilson Spagnol, presidente da seção Extremo Sul da Bahia, da ABIH, os estabelecimentos mais procurados para esse feriado são os do centro histórico da cidade e praias como Arraial D’Ajuda, que unem boas estruturas a preços acessíveis. Ainda de acordo com o representante do trade, os baianos devem ser maioria dos visitantes do município na Semana Santa.

Assim como Porto Seguro, Itacaré registra média de ocupação na casa dos 90%. Já Morro de São Paulo, na Costa do Dendê, está quase lotada. De acordo com a secretaria de Turismo de Cairu, a ilha registra 95% de reservas. Baianos e outros brasileiros, como paulistas, são boa parte dos turistas que visitarão Morro no feriado. Estrangeiros também aparecem entre os interessados por reservas.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO