Sem lágrimas: TV Bahia anuncia nova apresentadora do Bahia Meio Dia e Silvana Freire não chora

A partir da próxima segunda-feira(7), afiliada da Rede Globo começa uma nova fase para tentar retomar a audiência perdida para a concorrente

Silva Freire conteve as lágrimas, mas o semblante foi de visível preocupação com o futuro que ainda não foi anunciado(Foto: Reprodução)

A nova contratada da TV Bahia, Jéssica Senra, finalmente apareceu e falou na nova emissora, que durante vários dias vem tentando manter suspense sobre a contratação da jornalista que saiu da TV Itapoan/Record para comandar o Bahia Meio Dia. O vídeo de apresentação foi precedido da despedida de Silvana Freire, que ao lado de Fernando Sodak apresentava o jornal da hora do almoço e foi afastada para “um novo projeto”, como anunciou.

Desta vez, porém, não houve lágrimas, apesar de Freire ter demonstrado profunda tristeza ao dar a informação sobre a perda do espaço e do futuro, que, para muitos ainda não está definido dentro da Rede Baia, que insiste em não anunciar para o público como vai ser o aproveitamento dela, de Camila Marinho que vai ser substituída por Fernando Sodak no BATV e de pessoas que trabalhavam nos bastidores, onde também houve mudança, com a vinda de novos editores, um deles, do Rio Grande do Sul e que vai ser o editor-chefe do Bahia Meio Dia.

Aliás, a emissora de São Lázaro, reforça, com isso, o time dos gaúchos para o comando do jornalismo local e que pretende aprofundar os assuntos comunitários para brigar pela liderança da audiência. O antigo chefe de jornalismo, Roberto Appel, catarinense que saiu por causa da queda de audiência da emissora, foi substituído por Eurico Meira, gaúcho, que trouxe de Porto Alegre, Gustavo Schwabe e os dois encontram aqui o chefe de redação, Giacomo Mancini, de Pelotas.

A expectativa, agora, são as próximas mudanças no Jornal da Manhã, que após perder Jéssica Smetack para a TV Itpoan/Record, manteve Ricardo Ishmael e Taic Carvalho, que, eventualmente, amplia a participação como “moça do tempo” e faz a apresentação. A direção de jornalismo da emissora ainda não definiu pelo novo formato do programa, que poderá permanecer com dois ou reduzir para um apresentador. Só não está certo, ainda, se os atuais ficarão na emissora ou se vão ser deslocados para um “novo projeto”.

Veja, abaixo, um pouco do que foi a apresentação de Jéssica Senra, que, a partir da segunda-feira(7), vai tentar retomar a audiência do Bahia Meio dia:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

*