Sem culpa: Novo jogo do Vitória pelo campeonato baiano não chega ao fim em Riachão do Jacuípe

Federação Bahiana de Futebol determina reinício do jogo para esta quinta-feira, às 15 horas

Três dias depois de não ter consigo terminar o jogo no Barradão, diante do Bahia por causa da quantidade de jogadores expulsos, o Vitória voltou a ter problemas em jogo pelo Campeonato Baiano, nesta quarta-feira(21). Ao enfrentar a Jacuipense, na cidade de Riachão do Jacuípe, o rubro-negro teve que encarar a falta de energia elétrica no estádio Eliel Martins. O time de Mancini vencia por 1 a 0, gol de Pedro Botelho, de cabeça. Agora, vai ter que entrar em campo por mais 30 minutos nesta quinta-feira.

O estádio lotado teve as luzes apagadas aos 14 minutos do segundo tempo e um gerador foi acionado depois de quase 20 minutos de paralisação. Porém, cerca de um minuto depois, uma pane desligou todo o sistema, de novo e o jogo voltou a ser interrompido. Um outro gerador foi ligado, com explicação dos técnicos de que teria havido uma sobrecarga em todo o sistema.

Quando tudo parecia resolvido, com os times preparados para reiniciar a partida e o representante da Federação Bahiana de Futebol dava entrevista afirmado que a partida seria reiniciada em cerca de sete minutos, nova pane e tudo ficou ás escuras. Quase trinta minutos depois, nova tentativa, refletores ficaram acesos por alguns minutos e depois voltaram a apagar.

Jogadores em campo, batendo bola para evitar desaquecimento e técnicos trabalhando para resolver o problema que parecia insolúvel. Os dois geradores foram ineficazes para garantir a energia que deveria iluminar o estádio e o árbitro determinou a suspensão do jogo, após mais de uma hora de paralisação.

Pela regra, novo jogo vai ser realizado nesta quinta-feira. A Federação Bahiana de Futebol(FBF) determinou que desta vez, será a partir das 15. Pela contagem de quem acompanhou o jogo, serão jogados, apenas, 30 minutos, com portões abertos.

A regra da CBF diz, no que trata da suspensão definitiva de um jogo:

Um jogo suspenso definitivamente antes do seu término deve ser jogado novamente, salvo disposição contrária estabelecida no regulamento

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*