Samba no pé: Alerta Geral faz desfile na avenida e pede paz

Previsão é de que uma multidão participe do evento que também é uma homenagem ao Dia do Samba

O Bloco Carnavalesco Alerta Geral, garante mais um ano sua participação na Caminhada do Samba, que está em sua 12ª edição, e vai ser realizada no próximo domingo (03), a partir das 13h, com concentração na Praça do Campo Grande e encerramento na Praça Castro Alves, (Circuito Osmar). Os “Alerteiros” desfilarão ao som dos grupos Miudinho e Samba Mocidade, gratuitamente.

A Caminhada que é organizada pela União das Entidades de Samba da Bahia (UNESAMBA), sob o comando de José Luis Lopes, mais conhecido como Zé Arerê, também presidente do Alerta Geral, este ano decidiu desfilar promovendo a união entre os foliões e a combater toda e qualquer forma de violência. Por isso, os blocos recomendam seus foliões a usarem roupas brancas, representando a paz.

Os que preferirem poderão trocar uma lata de leite em pó pela camisa do evento, na sede do Alerta(Barris). O leite arrecadado vai ser doado posteriormente às instituições como Hospital Martagão Gesteira, Núcleo de Apoio ao Combate ao Câncer Infantil(NACCI) e Organização de Auxílio Fraterno(OAF).

A Caminhada do Samba é uma homenagem dos sambistas ao dia do Samba, comemorado no dia dois de dezembro, e considerada pelos amantes do gênero como uma prévia do carnaval, que este ano, fará um tributo ao sambista Walmir Lima, que celebra 70 anos de carreira e a cantora e compositora Claudete Macedo que brilhou na década de ouro do rádio, tornando-se referência da ala feminina do samba baiano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO


*