Salvador terá dois dias de pré-carnaval

Os foliões vão poder curtir a maior festa de rua do mundo também nos dias 30 e 31 de janeiro

Veja as atrações do pré-carnaval
O grupo Alavontê, assim como em 2015, será atração do Furdunço este ano (Foto: Divulgação)

A abertura oficial do Carnaval de Salvador só acontece no dia 3 de fevereiro (quarta-feira), mas este ano a folia ganha dois dias de pré-carnaval no novo circuito Orlando Tapajós, que engloba o trecho entre o Clube Espanhol e o Largo Farol da Barra, na Barra.

O sábado (30) será o primeiro dia de festa, com o bloco Fuzuê, as Baianas e Ganhadeiras de Itapuã, Bloco Jacu/Barão, Pierrots de Plataforma, Bloco Saku Xeio, Mascaradas de Maragogipe, Paroano Sai Milhó, Afoxé Korin Efan, Bloco Travestidos As Kuviteiras, Commanches do Pelô e os Mutantes. Os desfiles vão acontecer de forma acústica, sem qualquer aparelho eletrônico, proporcionando aos foliões o clima do Carnaval da décadas passadas.

Já o domingo, 31, terá uma extensa grade de atrações para animar o Furdunço. Estão confirmados a Oficina de Frevos e Dobrados, Bonecos em Folia, Cia Danças e Folguedos, Bereguedê Transeunte, Bandaço Jurema, Clube dos Caretas, Quabales, Mega Power, Sílvia Patrícia e Tuk Tuk Sonoro, Fred Menendez e Rixô Elétrico, Nano Trio e Garâmpiola, Chico Gomes e Peixinho Elétrico, Baianafolia, Os Informais Trio, Ceguêra de Nó, Grupo Samba de Roda e Alex da Costa e Coreto Elétrico. Além do Microtrio de Ivan Huol, Flor Serena e Rural Elétrica, Trivela com Durval Lélys, Amanda Santiago, Caetanave com Carlinhos Brown, Virgílio, Adão Negro, Grupo DO3, Samba de Farofa Trio, Batifun, Vitrola Baiana, Os Marchitas, Carlos Pita, Janela Brasilieria, Alavontê e BaianaSystem.

Abertura Oficial

A cerimônia de abertura oficial começa a partir das 18h de quinta-feira, dia 3 de fevereiro, com a saída do cortejo comandado por Carlinhos Brown, da Praça Castro Alves em direção à Praça Municipal, onde será entregue a chave da cidade ao Rei Momo. Na ocasião, o artista vai apresentar a canção inédita em homenagem a Salvador, intitulada de “Cidade Miscigenada”, acompanhado da banda Lateral Elétrica com antigos frevos e marchinhas.

Durante o evento, serão feitas representações do passado e presente do Carnaval, com retrospectiva da festa em Salvador. Entre as apresentações estão uma ala de baianas, um bandão de chão, pierrots e outros grandes ícones da folia, como o Bandão Fred Dantas, Ala de Baianas, Grupo João de Barros, Quabales, Pierrots de Plataforma, Ganhadeiras de Itapuã, Olodum, Banda Didá, Bonecões, Wilson Café e Tambores, Mutantes, Rixô Elétrico com Fred Menendez, Microtrio de Ivan Huol e o cantor Thierry em um minitrio. O cantor Saulo Fernandes encerra o cortejo com muita animação e energia.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*