Ricardo David, presidente eleito do Vitória, mantém Mancini e diz que o time vai brigar por títulos nacionais

Eleito com 52% dos votos, em eleição direta, ele fica no cargo pelos próximos três anos

Novo presidente do Vitória, logo após a eleição, disse estar preparado para a função(Foto: Divulgação/ECVitória)

Ricardo David é o primeiro presidente eleito de forma direta no Esporte Clube Vitória. Na quarta-feira(13) ele recebeu 945 votos – 52% do total – e foi eleito. Logo após o resultado ele deu entrevista coletiva no Barradão, agradeceu e afirmou estar preparado para o desafio.

“Momento de muita alegria. Eu me preparei para isso. Agradeço a Deus pela responsabilidade que está me dando. Sei da enorme responsabilidade. É um exército de quase três milhões de pessoas que esperam de mim tudo aquilo que prometi. Vou trabalhar com todo afinco, todo amor que sempre norteou a minha relação com o Esporte Clube Vitória”, disse.

Sobre como será a sua rotina de trabalho, Ricardo David não titubeou. “Agora é responsabilidade. Oito horas da manhã todos os dias aqui no Barradão para por em prática tudo aquilo que foi prometido”, afirmou.

Mancini

“Mancini é o nosso treinador, não abrimos mão disso”, confirmou o novo presidente, completando a sua ideia de trabalho sobre a formação do time. “Quem vai falar primeiro sobre jogadores é o Mancini. Ele quem vai dar todas as impressões sobre o elenco. Nós vamos ouvir e respeitar o nosso treinador, nele temos total confiança. O que ele tiver planejado será bem recebido pela minha diretoria”, completou.

Sobre as conquistas pretendidas, Ricardo leva adiante o que já pensa a torcida do Vitória: o time pode chegar bem mais longe, a depender do time que seja montado. “Nas duas últimas temporadas brigamos para não cair. O Vitória merece muito mais. A nossa dedicação vai ser nesse sentido. Pela atual configuração do futebol brasileiro, eu não tenho dúvida que podemos brigar por algumas posições mais acima da tabela”, concluiu.

A eleição

Foi a primeira eleição com voto direto dos sócios, realizada pelo Esporte Clube Vitória. Ricardo obteve 945 votos, representando 52% do total. Manoel Matos ficou na segunda colocação, com 607 votos. Raimundo Viana, 228, Thiago Ruas, 13 e Gilson Presídio, 7, completam a lista. Ao todo foram 1801 votos válidos, além de 9 nulos e cerca de 36% de abstenção.

Ricardo David, 56 anos, é engenheiro eletricista e empresário do setor. No Vitória foi diretor de Planejamento e posteriormente diretor de Marketing entre os anos de 2014 e 2015. Em 2016 disputou a eleição como candidato da chapa “Vitória de Todos Nós”, mas foi derrotado, ficando na segunda colocação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*