Retornados do Benin é tema de exposição no Museu Eugênio Teixeira Leal

A exposição Agudás: Renascidos, Restituídos, Retornados, de Thiago Bols será aberta ao público na quinta-feira(10), às 19h, no Museu Eugênio Teixeira Leal (Pelourinho), com entrada franca. Retratando o universo dos Retornados do Benin, a mostra tem produção de Ana Ganzuá.

Artista de multitalentos, Bols é também cantor lírico, cenógrafo, maquiador e passeia com desenvoltura por todas essas linguagens já aclamadas pelo público de Nova Iorque (EUA) e Paris (FR), onde homenageou as manifestações populares da Bahia no Carrossel do Louvre.  Rodeado por nomes de peso, que fizeram questão de participar do seu projeto, Thiago tem em sua equipe a dançarina, hairstylist afro e rainha do Olodum Negra Jhô, que assina os textos de apresentação de sua obra, juntamente com Aline Guimarães e Tatiana Braz, gestoras da Casa do Benin em Salvador.

O coquetel de abertura será comandado por Federico Olazabal e sua esposa Ana Ganzuá, que se juntaram à sua Chef Elaine Buarque com a especialista em culinária do sagrado afrobaiano, Marlene Costa, para elaborar pratos especiais que dialoguem com o tema.

Na Supervisão geral, o Museólogo Euler Oliva, chefe do setor de Museografia do Museu Eugênio Teixeira Leal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*