Renê Júnior está acertando com o Corinthians e contrato está quase fechado; Bahia faz silêncio

Informações estão sendo divulgadas na manhã desta sexta-feira pela imprensa paulista

É a segunda investida do time paulista no meia tricolor(Foto: Divulgação/E.C.Bahia)

O volante Renê Júnior está próximo de fechar contrato por duas temporadas com o Corinthians e, conforme as informações, as negociações, tratadas em sigilo, já duram algumas semanas. Um dos destaques do Bahia em 2017, o volante tem contrato de empréstimo até dezembro, o que facilita a saída. O vínculo dele com a Ponte Preta também termina no fim do ano.

Agenciado por Fernando Garcia, empresário de bom trânsito no Corinthians, Renê tem 28 anos e se encaixa no estilo de reforços definido pelo técnico Fábio Carille para encorpar o grupo na disputa da Libertadores. Na última semana, o volante deixou o futuro em aberto ao ser perguntado sobre uma possível renovação.

“Tem que falar com o presidente. O Bahia me acolheu superbem, sou grato. É o segundo time que mais fiquei de tempo de contrato. Sou feliz aqui. Se tiver que sair, também agradeço sempre o carinho que a torcida tem por mim, o clube. O presidente, na hora certa, vai sentar para conversar. A gente espera que o quanto antes tenha um desfecho positivo”, disse Renê Júnior.

Titular em 28 partidas do Bahia neste Brasileirão, com quatro gols marcados, ele é o jogador que mais roubou bolas na competição – 87, com média de 3,11 por jogo. No ano, são 46 jogos e cinco gols.

Em 2015, na janela de meio do ano, Renê quase foi emprestado pelo Guangzhou Evergrande, da China, ao Corinthians. Questões referentes à divisão do pagamento dos salários colocaram fim no acordo. Na ocasião, o jogador se recuperava de uma cirurgia no púbis no CT Joaquim Grava.

Revelado pelo Madureira, o volante jogou ainda por clubes como Mogi Mirim, Santos e Ponte Preta. Procurados, os empresários do jogador disseram que o futuro dele será definido apenas ao término do Brasileirão, no próximo dia 3. O Bahia também não falou sobre o assunto.

Diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto disse ao GloboEsporte.com na quarta-feira que ainda não há nenhum reforço contratado para o próximo ano. Junior Dutra, atacante do Avaí, também tem negociação encaminhada.

As informações são do g e

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*