Rede Globo troca nome de cidade da Bahia durante o Bom Dia Brasil

No centro do vídeo, o crédito aparece Juazeiro do Norte, para a repórter que estava no interior da Bahia. Falta de informação ou atenção?(Foto: Foto: Reprodução)

A Rede Globo cometeu um erro de informação durante o programa Bom Dia Brasil, repetindo o texto mais de uma vez, ao abordar problemas no atendimento a pacientes que precisam de tratamento em Juazeiro, Norte do estado. A apresentadora Ana Paula Araújo chamou a atenção dos telespectadores, de que o assunto seria tratado por quatro estados, dentre eles a Bahia e ao citar a cidade, trocou Juazeiro por de Juazeiro do Norte.

No mosaico de apresentação, a repórter da TV São Francisco, Lara Cavalcanti, aparece ao lado de outros três repórteres de estados diferentes, mas o crédito dado a ela, é Juazeiro do Norte, cidade do interior do Ceará. A apresentadora, Ana Paula Araújo, erra as duas vezes em que fala o nome da cidade.

Mesmo com o gerador de cracteres tendo feito a correção segundos antes de Lara entrar no ar, a apresentadora insistiu em chamar Juazeiro do Norte(Foto: Reprodução)
Mesmo com o gerador de caracteres tendo feito a correção segundos antes de Lara entrar no ar, a apresentadora insistiu em chamar Juazeiro do Norte(Foto: Reprodução)

No momento em que ela vai ser acionada, o nome que está sobre a imagem da repórter muda para Juazeiro/BA, mas Ana Paula insiste em dizer Juazeiro do Norte. Lara entra no ar e não faz nenhuma correção sobre o real nome da sua cidade e limita o seu texto às informações da pauta.

Falta de atenção e de informação da apresentadora, diante da falha de quem fez a produção.

SEM COMENTÁRIOS