Prefeitura de Salvador anuncia programação de eventos e obras para o aniversário da cidade

Vão ser nove dias de festa começando no próximo fim de semana em vários pontos da capital

A primeira capital do Brasil vai ter mais de cem eventos para comemorar os 468 anos de fundação(Foto: #AnB)

O aniversário de Salvador, que este ano completa 468 anos de fundação, vai ser comemorado durante nove dias, conforme anunciou na manhã desta segunda-feira(20), o prefeito ACM Neto. A data principal é 29 de março, dia em que a cidade foi fundada, mas a partir de 25 de março, a população já vai poder curtir as festas programadas.

O detalhe, segundo o prefeito, é que os eventos vão ser realizados em 27 pontos diferentes de Salvador e vão se extender até 2 de abril. A entrevista coletiva, ao lado de vários secretários e assessores, foi no Teatro Gregório de Matos e o prefeito disse que a festa de aniversário consolida o Festival da Cidade.

Prefeito ACM Neto, durante an´[uncio da festa de aniversário da cidade(Foto: Reprodução/Facebook)
Prefeito ACM Neto, durante anúncio da festa de aniversário da cidade(Foto: Reprodução/Facebook)
O prefeito aproveitou para informar que projetos de requalificação da Avenida Sete de Setembro, do Cristo da Barra e do trecho entre Ondina e a Praia da Paciência estão praticamente prontos e vão para edital. Todos estão com dinheiro garantido para financiamento no valor de R$105 milhões. Também vai ser feita a requalificação da segunda etapa da Praça Cairu, na cidade baixa, que terá novo perfil e um desenho especial, em frente ao Elevador Lacerda. A praça Marechal Deodoro também vai ser requalificada.

Além dessas obras, o prefeito ACM Neto anunciou a inauguração de um sistema que a cidade vai implantar através da Transalvador, cumprindo campanha de promessa. Vai ser o controle inteligente de sinais de trânsito à distância. Significa que, de um centro de controle, os agentes vão monitorar o tempo de fechamento e abertura dos principais semáforos da capital, tentando, com isso, dar maior fluência ao trânsito.

Shows

O Liberato, Pato Fu, Adão Negro, Harmonia do Samba, Pablo, É o Tchan e a dupla Simone e Simaria, são algumas das atrações para o aniversário da cidade..

No próximo sábado(25), Batifun e Asas Livres estarão na Praça Dodô e Osmar, na Ribeira. Na sexta-feira(31), Larissa Luz é atração no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho. No sábado(1)º, O Liberato e Adão Negro se apresentam no Parque da Cidade, e Pato Fu no Largo da Mariquita. Nesse mesmo dia, Harmonia e Pablo estarão no Campo da Pronaica, em Cajazeiras, e Bambeia,no Vale da Muriçoca. No domingo, dia 2, o grupo É o Tchan e a dupla Simone e Simaria fazem a festa na Praça da Revolução, em Periperi.

SEM COMENTÁRIOS