Prazo para desarmar camarotes é de 10 dias e começa a contar na quinta-feira

Quem não cumprir o que diz a lei, paga multa diária que passa dos R 2mil

Em 10 dias essa estrutura deve estar desmontada (Foto: Ag.Haack)
Tem início nesta quinta-feira (11) o trabalho de desmontagem dos camarotes, praticáveis, palcos, arquibancadas e demais estruturas erguidas para o período carnavalesco. O prazo para que tudo esteja desarmado é de 10 dias, de acordo com o diretor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), Murilo Aguiar. “Caso este prazo seja descumprido, a Sucom emitirá uma multa para o espaço, que neste caso é diária. ”, frisou.
Além da remoção dos equipamentos dos circuitos oficiais da festa as empresas também devem iniciar a recuperação dos espaços públicos que foram danificados pela montagem das estruturas. “O material danificado onde as estruturas foram armadas é de responsabilidade dos proprietários. Por isso, o processo de recuperação do espaço deve ser iniciado com brevidade para não prejudicar o funcionamento da cidade após a festa”.
Todos os camarotes já foram notificados pela Sucom para dar início imediato a desmontagem. A multa para quem não cumprir a determinação corresponde a R$2.242,87 por dia de atraso. Para não acarretar riscos a pedestres e não atrapalhar o fluxo do trânsito durante o serviço as empresas devem garantir que a área esteja sinalizada e que o trabalho não obstrua a via pública. Agentes da Sucom farão o monitoramento dos espaços para garantir que a desmontagem ocorra dentro do prazo estimado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO