Praia de Inema vai sediar Campeonato Baiano de Standup

Organizadores esperam a presença de 200 participantes na competição

Está confirmada para o próximo dia 25, a disputa da II Taça Supba, que envolve a disputa de Sup, Paddleboard e Canoa Havaiana, evento que faz parte do Campeonato Baiano das categorias. A disputa vai ser na praia de Inema, Subúrbio de Salvador, na área da Base Naval de Aratu. A novidade vai ser a participação de praticantes do Surfski, categoria convidada.

A expectativa é reunir cerca de 200 atletas praticantes das modalidades Stand Up Paddle, Canoa Havaiana, Paddleboard e Surfski. Estão previstas categorias infantis, amadoras e profissionais, além de uma categoria exclusiva para os atletas militares. As provas serão de distância, com o percurso de 5 Km para os amadores e 7,5 Km para os profissionais. Logo após as provas, os 3 primeiros colocados de cada categoria serão premiados com medalhas.

A grande novidade deste ano é a categoria Estreante, criada para atletas de Stand Up Paddle que nunca competiram anteriormente. Com percurso reduzido, de apenas 2 Km, é uma oportunidade para os iniciantes no esporte terem a vivência da adrenalina de um campeonato.

O evento, que tem o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer é uma realização do SUPBA e apoio da Marinha do Brasil. As provas serão organizadas pela Associação Baiana de SUP (ABASUP) e Associação Baiana de VA’A (ABVAA).

As inscrições para o campeonato podem ser feitas até o dia 22, nas lojas Sankaku, Salvador Shopping e Shopping Barra e os interessados ainda podem obter mais informações pelo site www.supba.com.br

SEM COMENTÁRIOS