Pra matar a saudade: Festa de Arromba reúne The Fevers e Renato e Seus Blue Caps em Salvador

Os dois grupos vão estar juntos pela primeira vez em festa que promete lembrar de grandes momentos da música brasileira

A primeira edição da Festa de Arromba, que acontece no dia 20 de janeiro, no confortável Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira, vai levar turistas e soteropolitanos de volta aos anos 60 com o encontro inédito de duas grandes bandas brasileiras: Renato e Seus Blue Caps e The Fevers. Na festa, o público poderá curtir sucessos como Menina Linda, Feche os Olhos, Por Causa de Você e Hey Girl.

O público, claro, poderá dançar ao som destes sucessos – bailarinos profissionais estarão no espaço. Mas para quem prefere curtir o evento no conforto, todos os ingressos dão direito a uma cadeira em mesas com até 10 lugares. Quer ir com um grupo e ficar junto com os amigos? Garanta logo sua mesa!

Os ingressos custam de R$ 85 a R$ 250 e podem ser adquiridas nos balcões da Ticketmix e nas lojas South, além do site e aplicativo da Safeticket.

Sobre Renato e Seus Blue Caps

Criada em 1959, a banda de Renato começou com o nome de “Bacaninhas do Rock da Piedade” a partir de uma inscrição para o programa Hoje é Dia de Rock, da rádio Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro. Já nos anos 1960, Renato resolveu fazer nova inscrição para o programa, dessa vez, concorreria cantando e tocando ao vivo. Com o nome de Renato e Seus Blue, o grupo se apresentou, ganhou o 1º lugar e, como prêmio, o convite para participar do programa do Chacrinha. Durante o programa, recebeu a proposta para gravar um LP na gravadora Copacabana. Em 1964, o grupo assinou contrato com a CBS e gravando, primeiro, um compacto duplo, e logo em seguida, o LP “Viva a Juventude”, que ficou entre os mais vendidos por vários meses. Por causa do grande sucesso, o grupo foi convidado para participar do programa Jovem Guarda. Apesar de já ter tido várias formações, Renato Barros e Cid Chaves seguem no grupo desde o início.

Sobre The Fevers

Influenciados por Elvis, Beatles e Rolling Stones, a banda iniciou suas atividades em 1965, na zona norte do Rio de Janeiro. Em função do destaque em suas apresentações, foi contrata para atuar no principal programa jovem em rede nacional de TV da época, a Jovem Guarda. Ao longo de quatro décadas de estrada o volume de sucessos da banda só foi atingida no Brasil por Roberto Carlos. São mais de 50 lançamentos e um grande número de compilações. Em 2006, The Fevers gravou, ao vivo, o seu primeiro DVD numa grande apresentação realizada em Recife. Com agenda de shows disputada, os Fevers mantém uma média anual superior a mais de 100 apresentações, atuando de norte a sul do país e no exterior.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO


*