Polícia Militar vai reforçar policiamento no mar durante Operação Verão

Policiamento aéreo vai ser fundamental para a agarantia da segurança em várias áreas de Salvador e interior da Bahia(foto: Washington Souza/Divulgação)

A polícia da Bahia anunciou nesta quarta-feira(6), o esquema de policiamento que vai ser aplicado durante o período do verão e, uma das novidades, será o reforço na segurança marítima, em auxílio à Marinha do Brasil. De acordo com a informação, embarcações da PM vão trabalhar para garantir a segurança em áreas muito frequentadas por banhistas, destacando a Ilha de Maré, onde é comum a aglomeração de baianos e turistas em todos os tipos de embarcações.

A confirmação do esquema foi feita pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, afirmando que também em outros pontos do estado o policiamento vai estar atento para garantir um verão de paz para quem habita aqui ou para os que chegam de outros estados ou até do exterior.

A solenidade de lançamento da Operação Verão foi na Praça Osório Villas Boas(antigo clube do Bahia), Boca do Rio. Mais de 24 mil plantões policiais serão disponibilizados no período, que vai até o final do mês de fevereiro.

Solenidade foi realizada na orla da Boca do Rio(foto: Washington }souza/Divulgação)

Na ocasião, também foram entregues 17 novas viaturas padronizadas para o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia(Detran-BA), além uma unidade móvel da Escola Pública de Trânsito, para a promoção de ações educativas em simuladores de direção. No total, mais de R$ 1 milhão foi investido pelo Governo do Estado na aquisição dos veículos. Durante a Operação Verão crescerá o número de blitze da Lei Seca com o objetivo de reduzir os acidentes nos principais destinos turísticos do estado.

O subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, a delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Heloísa Campos Brito, o comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Francisco Telles de Macêdo, e o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffesson Neves, instituições que terão as ações ampliadas, participaram do lançamento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO


*