Polícia impede manifestação de sindicalistas na estrada com tiros em carro de som; assista

Vídeo mostra tiros foram disparados quando rodovia estava sendo fechada

Carro de som é atingido por tiros disparados por policiais para evitar protesto na estrada(Foto: Divulgação)

Policiais militares estão sendo acusados de atirar em um carro de som pertencente a um sindicato de trabalhadores, na Via Parafuso, na manhã desta segunda-feira(19). De acordo com os trabalhadores que fizeram as imagens, estava sendo feita uma manifestação com a tentativa de bloquear a passagem de carros, quando a kombi com caixas de som parou em uma das laterais da pista.

A seguir, os trabalhadores colocaram galhos e outros objetos da via, começando a atear fogo, quando chegaram policiais para acabar com a manifestação e evitar o bloqueio do tráfego. É possível, pelas imagens feitas através de um telefone celular, ver a aproximação de um grupo de policiais, quando são ouvidos disparos.

Os policiais seguem andando pela pista e vão até o local onde estão os galhos e os retiram. Enquanto isso, a filmagem continua, com o recuo dos manifestantes que parecem assustados com a ação policial. Após isso, são feitas fotos de marcas de tiro em caixas de som.

A mobilização dos sindicalistas ocorre em alguns pontos de Salvador e Região Metropolitana na manhã desta segunda-feira(19), pegando muitos estudantes e trabalhadores de surpresa. Os anúncios dessa greve começaram a ser feitos de forma isolada através de redes sociais, mas muitos que saíram para o trabalho ou outras atividades,e encontraram problemas, inclusive com bloqueio em saída de algumas garagens de ônibus.

Inicialmente, falou-se em manifestação contra a reforma da previdência social, mas a seguir, alguns sindicatos passaram a distribuir “cards” com convocação para uma greve geral. Na área do antigo Iguatemi, sindicalistas com bandeiras, faixas e cartazes, tentam impedir a passagem de coletivos. A PM está no local.

Veja as imagens da ocorrência na estrada, com tiros disparados contra um carro de som, clicando AQUI.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*