PM define esquema de segurança para o primeiro BAVI de 2017

Esquema quer evitar qualquer tipo de conflito entre as torcidas e garantir a paz no clássico

Cerca de 390 policiais militares vão garantir a segurança dos torcedores durante o clássico Bahia x Vitória, que acontecerá na tarde de domingo(9), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O efetivo foi divulgado pela Polícia Militar, depois de reunião, no auditório do Quartel do Comando-Geral, no Largo dos Aflitos, com representantes dos clubes e das torcidas organizadas do Bahia e do Vitória.

O comandante do Policiamento Regional da Capital – Central (CPRC-C), coronel Costa Ferreira, que presidiu o encontro, anunciou o retorno da torcida mista. “Haverá um espaço destinado à torcida mista e todos poderão apreciar o espetáculo do futebol sob a bandeira da paz, sendo fundamental o papel dos participantes para manter tranquilidade”, declarou.

A nossa prioridade é a segurança, e nós iremos nos empenhar cada vez mais para que a experiência da torcida mista traga a paz que queremos para os estádios”, finalizou o comandante do Batalhão Especializado em Policiamento em Eventos (Bepe), tenente-coronel Saulo Santos.

Para realizar o policiamento nas vias de acesso, na escolta de torcedores e nas estações de transbordo, o efetivo será reforçado com o apoio do Esquadrão Águia, Operação Apolo, Gêmeos e Esquadrão de Polícia Montada.

Participaram da reunião também representantes dos clubes e das torcidas organizadas do Bahia e do Vitória, do Ministério Público, da Federação Baiana de Futebol, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e da Transalvador.

SEM COMENTÁRIOS