Piloto argentino confirma presença em competição internacional de jet-ski na Bahia

É a primeira que Fernández vem á Bahia e promete brigar pelo primeiro lugar nessa etapa do Campeonato Mundial

O argentino Martin Fernández promete empenho na disputa do 15º Jet Waves World Championship (campeonato com manobras de jet ski nas ondas). Será a segunda vez que o piloto de La Plata competirá no Brasil e espera ter um bom desempenho na competição, que também será válida pela quarta etapa do Circuito Mundial. O evento está programado para o período de 15 a 17 de julho, na praia Stella Maris, em Salvador.

Fernández explicou que está se recuperando de uma lesão no joelho, sofrida durante a primeira etapa do Circuito Mundial, realizada de 20 a 22 de maio, em Nazaré (Portugal). Sua expectativa é voltar logo aos treinamentos em Mar del Plata para lutar por uma boa posição em Salvador.

Para o argentino, a participação no 15º Jet Waves World Championship é muito importante. “Na praia Stella Maris estarão competindo os melhores riders do mundo e fazer parte desta disputa é muito positiva, uma oportunidade de aprimorar minha técnica”, acrescentou o Fernández, que pretende chegar a Salvador com três dias de antecedência ao evento, para treinar e se adaptar as condições de mar.

Na competição, as baterias são disputadas homem a homem, permitindo que a avaliação dos juízes reflita as mudanças da condição do mar e aprimore o entendimento por parte do público e mídia. Ainda de acordo com o regulamento, 50% das notas são dadas para as manobras aéreas e outros 50% para o surf.  Martin explicou que tem melhor desempenho no surf e nos treinos procura dar atenção especial as manobras aéreas.

O 15º Jet Waves World Championship tem a organização da FER (Federação de Esportes Radicais), com supervisão da IFWA (International FreeRide WaterCraft Association).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO


*