PEN define pré-candidaturas em Salvador e apoios na majoritária

Pré-candidatos a vereador pelo PEN, na primeira reunião para definição de planos para a campanha(Foto: Divulgação)

O Partido Ecológico Nacional (PEN) vai em busca de uma cadeira na Câmara de Vereadores de Salvador este ano. Para isso, uma reunião com pré-candidatos ao Legislativo soteropolitano, neste sábado (21), define estratégias para o pleito, em outubro. São 86 pré-candidatos a vereadores somente na capital baiana. Além disso, a legenda também discute sobre apoios ao prefeito ACM Neto (DEM) ou aos candidatos da base aliada do governador Rui Costa.

A sigla já teve representação na Câmara de Salvador, mas a vereadora Ana Rita Tavares mudou de legenda. De acordo com o presidente estadual do partido, deputado federal Erivelton Santana, desta vez, a legenda quer ter votos próprios para garantir sua representação. “Temos 86 pré-candidatos, com grandes chances de 65 deles terem candidaturas. Queremos conquistar nosso espaço agora definitivamente. Assumi a presidência em dezembro do ano passado e desde então temos ajustado nossa configuração local. Esse é um número expressivo para o início dos trabalhos na Bahia”, comemorou o parlamentar.

Ainda de acordo com o presidente, o PEN vai definir o apoio na chapa majoritária em Salvador. “Na proporcional vai depender do desempenho dos nossos candidatos, mas possivelmente eles poderão escolher como coligar. Já na majoritária vamos discutir o assunto no encontro estadual, mas há possibilidade de ser o prefeito de Salvador”, aponta.

Destaques – Dentre os pré-candidatos do PEN que já se destacam o ‘Sangue Novo’, que nas últimas eleições obteve 2.800 votos. Representando as mulheres, a teóloga Esmeralda Silveira. E Ró Santana, idealizador do Projeto Recicla Salvador, que vem realizando ações de educação ambiental, estímulo à geração de renda e valorização de produtos recicláveis na cidade.

A sigla realiza o primeiro encontro estadual no próximo dia 4 de junho, em Salvador.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*