Passeio de helicóptero do #AnB sobre a Ilha de Maré; veja o vídeo

Em cinco minutos de vôo, você vai conhecer, do alto, lugares paradisíacos da Ilha de maré (Foto: #AnB)

O #AgoraNaBahia leva o sei leitor a uma das ilhas mais visitadas pelas escunas que fazem o passeio na Baía de Todos os Santos, com doze povoados distribuídos em 13,87 km2, e que integra o município de Salvador, muito embora esteja bem mais próxima de Candeias e Madre de Deus: Ilha de Maré.

É um local ainda primitivo com belas praias e vilas de casinhas à beira-mar. A vegetação é densa, com vasta extensão de Mata Atlântica, mangueiras, coqueiros e a cana brava, que serve de matéria-prima para o artesanato de cestaria.

As belezas naturais são a grande atração para quem gosta de curtir a natureza (Foto: #AnB)
As belezas naturais são a grande atração para quem gosta de curtir a natureza (Foto: #AnB)

Os três maiores povoados – Santana, Itamoabo e Praia Grande – são também as melhores praias. Em todas, porém, há presença de pedras e mangues. A praia das Neves, com aproximadamente 300 m de extensão, tem águas límpidas, mar calmo e vegetação ao longo da costa.

Entre os atrativos culturais estão as igrejas de Senhora Santana, do século XIX, e a igreja Nossa Senhora das Neves, construída pelo padre Bartolomeu Pires no século XVI. Os passeios na ilha podem ser feitos através de um meio de transporte inusitado, o jegue, a forma mais comum de locomoção da ilha, onde não existem veículos automotores.

Embarcações de todos os tipos sempre estão concentradas com baianos e turistas que curtem as belezas do lugar (Foto: #AnB)
Embarcações de todos os tipos sempre estão concentradas com baianos e turistas que curtem as belezas do lugar (Foto: #AnB)

Para chegar até a Ilha de Maré é necessário ir de carro ou ônibus (nos Terminais da Lapa, Campo Grande, França e Calçada) pela Av. Suburbana até o Terminal Marítimo de São Tomé de Paripe , de onde partem barcos diariamente de 20 em 20 min, até as praias de Itamoabo, Botelho, Praia Grande e Santana. Até São Tomé de Paripe são 50km. Se estiver de barco/escuna/veleiro partindo de Salvador são aproximadamente 30 min. Curta o vôo:

Com informações de visiteabahia

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO


*