Palacete das Artes abre para mostra “Memória – Escritos de Luz” do fotógrafo Mário Edson

Portal de Berlin, por Mário Edson(Divulgação)

O Palacete das Artes, no bairro da Graça, em Salvador, vai abrigar, a partir de terça-feira(12), a 15ª edição do Calendário do Ateliê da Fotografia, tendo como tema “Memória – Escritos de Luz”, que tem autoria do fotógrafo e artista plástico Mário Edson. A mostra é composta por 18 registros fotográficos em tamanho 50x70cm acompanhado de uma instalação com 24 imagens em P&B nos tamanhos 70x90cm.

Segundo Mário, “o exercício anual de estudar e elencar temas para posterior escolha e elaboração deste calendário tem sido ao longo destes anos um infinito aprendizado. Escolher o tema que acompanhará um universo de cabeças pensantes e atuantes não é fácil, acaba por se tornar um desafio, vezes doloroso, vezes cruel, vezes espetacular”, afirma o fotógrafo, que para esse ano escolheu imagens feitas por ele nas cidades de Berlim (Alemanha) e Canudos (Sertão Nordestino) para ilustrarem as páginas do calendário 2018.

Portal da Memória, Canudos, por Mário Edson(Divulgação)

O calendário

O calendário do Ateliê da Fotografia é lançado e distribuído em Salvador pelo fotógrafo Mário Edson com curadoria de Antônio José Saja. Fruto de um tema escolhido ao longo de cada ano, e que a principio teve seu foco em temas regionais e culturais, ganhou desde 2008 o mundo e passou a conectar olhares estrangeiros aos costumes e cultura locais, estabelecendo um diálogo sofisticado na tentativa de universalizar seus registros a apresentar sua identidade em cada trabalho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO


*