Os cuidados na volta pra casa pela Estrada do Coco; placas podem confundir motoristas

Com boa chance de chuva, motoristas devem ficar atentos e reduzir a velocidade para evitar acidentes

Os motoristas que vão retornar do feriadão da Semana Santa pela BA 099, a conhecida Estrada do Coco, que liga Salvador às praias Litoral Norte da Bahia, devem ficar atentos na chegada a Lauro de Freitas, por causa do risco de acidentes. Há obras que estão sendo feitas pelo Governo do Estado e a pista tem mudanças no seu trajeto, com barreiras que estreitam a via.

O trecho tem sinalização, tanto vertical quanto horizontal, mas o #AgoraNaBahia descobriu que uma dessas placas precisa ser corrigida, pois, inicialmente, ao se aproximar do local da obra, a velocidade indicada para o trecho é de 40 km/k. Em vez de ser regressiva a cada momento em que o local dos trabalhos fica mais perto, o motorista é surpreendido com indicação de velocidade máxima de 60km/h.

A constatação foi feita na noite deste sábado(15), no momento em que chovia bastante no trecho e foi possível ver que a visibilidade fica bastante prejudicada, necessitando de atenção redobrada. Por causa da previsão de grande movimento de volta pra casa de muitos motoristas que foram passar a Páscoa em praias dessa área do estado, o risco de confusão é grande.

Veja o vídeo com a reportagem que pode ajudar na orientação aos motoristas:

 

SEM COMENTÁRIOS