Odebrecht confirma negociações com holandeses para venda da Braskem

(Foto: Reprodução)

A Odebrecht anunciou na manhã desta sexta-feira(15), que está iniciou negociações com a LyondellBasell(NYSE: LYB), uma das maiores companhias de plásticos, produtos químicos e refino do mundo, envolvendo a Braskem, uma das principais produtoras de plástico nas Américas. A nota diz que as empresas não irão se pronunciar até que todos os detalhes legais sejam fechados.

A Braskem é uma empresa criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrecht e do Grupo Mariani e hoje, a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas e a maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos. Sua produção é focada nas resinas polietileno(PE), polipropileno(PP) e policloreto de vinila (PVC), além de insumos químicos básicos como eteno, propeno, butadieno, benzeno, tolueno, cloro, soda e solventes, entre outros. Juntos, compõe um dos portfólios mais completos do mercado, ao incluir também o polietileno verde, produzido a partir da cana-de-açúcar, de origem 100% renovável. A Odebrecht detém 38,3% do capital total da Braskem, seguida por Petrobras, com 36,1%. Outros acionistas representam 25,5%.

A LyondellBasell, empresa holandesa, é a terceira maior produtora de resinas plásticas do mundo.

Veja a nota conjunta das duas companhias:
“LyondellBasell e Braskem compartilham uma forte cultura de excelência operacional e legados de inovação. Acreditamos que a potencial combinação das forças complementares, portfólios de produtos e áreas operacionais de LyondellBasell e Braskem criariam um valor significativo aos nossos acionistas, clientes e colaboradores.
O Conselho de Administração e a administração da Braskem foram informados sobre a existência dessas discussões. As discussões são preliminares e nenhum acordo foi alcançado. As partes precisarão, dentre outras coisas, concluir a due diligence apropriada, negociar contratos definitivos e obter aprovações societárias. Não há garantias de que as tratativas resultarão em uma transação ou dos termos em que a potencial transação poderá ocorrer. LyondellBasell e Odebrecht S.A. não pretendem fazer qualquer comentário adicional salvo se ou até que as tratativas sejam concluídas ou seja exigido pela lei aplicável.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*