Sabe a batata frita com cheddar e bacon? O chef baiano Théo Tapioca criou uma versão nordestina: aipim frito com queijo do reino e crispy de fumeiro. O #AgoraNaBahia mostra para vocês a receita que certamente vai cair no gosto dos baianos. E o melhor, a receita é rápida e fácil de fazer! Confira:

Muralha3
(Foto: Fernando Filho/Divulgação)

Ingredientes:

300g de Aipim
200 ml de Creme de leite
50g de Queijo do reino
1 litro de Óleo
500 ml de água
50g de Fumeiro

Modo de Preparo

Muralha de aipim
Corte o aipim em bastões pequenos e cozinhe na água por aproximadamente 10 min ou até ficar macio. Após o cozimento, frite em óleo quente. Para isso, utilize 800 ml de óleo. Reserve.
Molho
Aqueça o creme de leite no fogão e adicione o queijo do reino ralado, mexendo até formar um creme homogêneo. Reserve.
Crispy de Fumeiro
Cozinhe a carne de fumeiro até amolecer (aprox. 15min) e esfrie em água corrente. Frite o fumeiro desfiado em 200 ml de óleo até ficar crocante, escorra e reserve.
Montagem
Para a montagem do prato, empilhe o aipim frito, regue o molho feito com queijo do reino sobre o aipim e finalize com o crispy de fumeiro.
Muralha de aimpim
(Foto: Fernando Filho/Divulgação)

Essa mistura da culinária regional com a internacional marca o novo restaurante TECO Fusion Food, que abre suas para o público geral nesta sexta-feira (26), na Chácara Gourmet do Acupe de Brotas. O espaço já estreia no roteiro gastronômico de Salvador participando do festival Clube Gourmet Bahia, que segue até 9 de setembro, com opções de prato principal mais sobremesa por R$ 50.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO