Motorista que deixou porta do coletivo aberta durante assalto em que mulher pulou e morreu vai ser indicado

Rodoviários ainda não foram comunicados sobre decisão da polícia, anunciada neste sábado

Antes mesmo de prender todos os integrantes do grupo que provocou uma tragédia durante um assalto a ônibus, quando uma passageira morreu ao pular do coletivo em movimento, a polícia decidiu que o motorista que fazia a linha Tancredo Neves/Pituba, permitiu a entrada dos assaltantes vai ser indiciado em inquérito. A notícia foi divulgada em um programa de TV, dando conta de que o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos(Gerrc) condenou a atitude do rodoviário em sair do ponto com a porta do coletivo aberta.

A mesma notícia divulgada deu conta de que a Secretaria de Mobilidade também informou que, dirigir com a porta do veículo aberta é falta “gravíssima”, mas ainda não há decisão se a empresa vai ser punida em cem vezes o valor da passagem, como manda a regra do transporte coletivo na cidade.

As imagens distribuídas pela polícia mostram o momento em que o coletivo que segue nas proximidades do Salvador Shopping na noite da quinta-feira(5), quando dois rapazes e uma mulher entram. Um dos rapazes é vendedor ambulante e também é apontado como parte do grupo que cometeu o assalto.

Minutos depois de entrar no coletivo, um dos rapazes começa o assalto, apontando uma arma para os passageiros, enquanto a mulher, parceira de crime, faz a coleta de celulares, dinheiro e outros pertences das vítimas.

Aproveitando que uma das portas do coletivo está aberta, alguns passageiros resolveram fugir da ação dos bandidos, pulando no asfalto. No total, quatro passageiros pularam. Três sofreram ferimentos enquanto uma passageira teve ferimentos graves na cabeça e não resistiu aos ferimentos. Luzenilda Santos Avelino Barbosa, 24 anos, foi enterrada neste sábado(7). 

A criminosa identificada nas imagens já tem passagens no Gerrc pelo mesmo crime, segundo informa o coordenador da unidade, delegado José Nélis.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO