Mosiah e Diamba celebram temporada de verão da Feira Coreto Hype

Edição promove mais de 20 atividades recreativas entre shows, oficinas e brincadeiras.

(Foto: Divulgação)

Reconhecida como um dos principais eventos de economia criativa do estado, a Feira Coreto Hype encerra sua temporada de verão neste fim de semana, das 10h às 22h, sábado e domingo(10 e 11), em frente ao Grand Hotel Stella Maris – Stella Maris.

Reconhecida por reunir o melhor da gastronomia, moda, música, arte e sustentabilidade, a Feira – que já conta com mais de 100 empreendedores criativos – reforçará a sua marca frente à inovação levando para as ruas de Salvador o seu cuidado com a sustentabilidade e uma extensa programação artística, garantindo assim dois dias de muita diversão e lazer para crianças, jovens, adultos e idosos.

Trabalhando sempre com os eixos da economia criativa, música, kids, sustentabilidade e ocupação, a Coreto se consolida como uma iniciativa transformadora, estimulando na população soteropolitana o capitalismo consciente e o reconhecimento aos pequenos produtores, reforçando a atitude construtiva e a vibe cooperação do grupo.

Com shows das bandas Mosiah, Diamba, Retr80, Forró no Kilo e Mondaze, a feira reintegra em cada edição um diversificado mix de shows, arte, empreendedorismo, brincadeiras, moda e gastronomia. “Nossa curadoria se preocupa em atender aos mais diversos públicos, construindo uma feira que atenda as expectativas das crianças, jovens e adultos, sempre em clima de diversão e surpresas”, garante Lídice Berman, sócia idealizadora do projeto.

Com atividades para todas as idades, a programação prevê ações que agradem toda a família, a exemplo da Oficina de Mini Chefinhos (sábado e Domingo, 16h30), Jogos de Tabuleiro (Sábado e Domingo, o dia todo), Contação de Histórias (Sábado, 16h) e Oficina de Defumação e Incenso Natural (Domingo, 15h), além de DJs, Feira para Adoção de Animais, brincadeiras e a presença do Mágico Dragon (Domingo, 17h).

“Nosso verão foi marcado por muita música, brincadeiras e diversão. Chegamos aqui com aproximadamente 100 empreendedores criativos que veem na Feira Coreto Hype um espaço para lançar ideias, inovações, produtos e serviços. A partir de abril voltamos a circular pelas praças de Salvador, sempre com a melhor vibe positiva e o melhor clima de união”, explica Breno Barreto, sócio idealizador da Feira.

Com entrada gratuita, a Feira Coreto Hype é uma realização da LB Produções e conta com ambientação da Gato Maloko. O evento tem o apoio institucional da Secretaria de Turismo e Cultura (Saltur) e da Prefeitura Municipal de Salvador.

PROGRAMAÇÃO/MÚSICA

Sábado

DJ Nathy Brandão – 14h

Mondaze – 17h

Restgate Blues – 18h

Suinga – 19h

Diamba – 20h

Domingo

Cadeira de Brin – 12h

DJ Lu Muhana – 14h

Retr80 – 17h

Forró no Kilo – 18h

Mosiah – 19h

PROGRAMAÇÃO INFANTIL E OFICINAS

Sábado

Filó e Sofia (Contação de histórias) – 16h

Oficina de Mini Chefinhos – 16h30 e 17h

Jogo de Tabuleiro – Dia todo

Domingo

Oficina de Compostagem – 10h

Eureka Ideias Brincantes – 11h

Oficina de Mini Chefinhos – 16h30

Mágico Dragon – 17h

Jogo de Tabuleiro – Dia todo

Feira para Adoção de Animais – 11h

Oficina de Defumação e Incenso Natural – 15h

 

Economia criativa

Segundo dados do Sebrae Nacional (2016), os setores ligados à economia criativa, movimentam por ano cerca de R$ 110 bilhões de reais no Brasil, isso equivale a 2,7% do produto interno bruto (PIB) nacional, empregando mais de 810 mil pessoas em aproximadamente 240 mil empresas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*