Morre em troca de tiros com a polícia segundo suspeito de matar esposa de tenente da PM em Feira de Santana

Polícia localizou suspeito depois de prender mulher dele que portava armas

Um dos suspeitos de participar da tentativa de assalto contra o tenente Fábio Emanuel Santos, lotado na 67ª Companhia Independente de Polícia Militar(CIPM) e sua esposa Ana Carla dos Santos Leite, de 28 anos, em Feira de Santana, morreu durante um confronto com policiais da Rondesp Leste, em uma operação para prendê-lo, na zona rural da cidade de Tanquinho.

Um dos tenentes que participaram da operação informou que a polícia chegou até Elton Messias da Cruz após abordar um veículo S10 na BR-116 Norte, nas proximidades de um posto de combustíveis na estrada, perto do trevo. No carro estavam o condutor, cujo nome não foi divulgado, e uma mulher, Josenalva Silva Mota, que aparentava estar muito nervosa. Durante a averiguação ao veículo, foi encontrado um revólver calibre 38, que o condutor apontou ser de Josenalva.

Josenalva disse que estava sendo pressionada para levar arma para o marido criminoso(Foto: Acorda Cidade)

Aos policiais, ela confessou que estaria levando a arma para o marido, na zona rural de Tanquinho, pois ele tinha cometido um assalto, nas proximidades do shopping Boulevard, e que terminou com o tenente ferido e a esposa morta. Josenalva contou ainda que estava sendo coagida pelo companheiro e que ele a ameaçou de morte.

Ao chegar ao local indicado pela mulher, os policiais foram recebidos a tiros por Elton. “O marido estava coagindo essa senhora para levar a arma para a zona rural de Tanquinho, onde ele se encontrava. Após o assalto, ele se deslocou para o município de Tanquinho e deixou a arma em Feira de Santana. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola, usada no confronto com os policiais da Rondesp. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele abriu fogo contra a guarnição, que revidou, e ele veio a óbito”, informou o tenente.

Armas apreendidas, depois de usadas contra o militar e a esposa dele que morreu na tentativa de assalto(Foto: Acorda Cidade)

Além do revólver usado no assalto contra o tenente e a esposa e que estava em poder de Josenalva, a polícia apreendeu também, com Elton Messias, a pistola Glock 9mm, com três cartuchos, utilizada na troca de tiros. Um vídeo gravado por câmeras de vigilância da área do crime, mostra o momento da fuga dos criminosos logo após a tentativa de assalto.

Na última sexta-feira(3), a polícia já havia apreendido um adolescente de 17 anos, que também teria participado do crime. O suspeito foi apresentado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Com ele os policiais apreenderam armas e drogas. A apreensão ocorreu no bairro São João, onde ele mora e costuma praticar assaltos.

O suspeito, segundo ele, ainda foi socorrido pela guarnição para o Hospital Municipal de Tanquinho, porém não resistiu. Josenalva foi trazida pelos policiais para a Central de Flagrantes do bairro Sobradinho, em Feira de Santana, onde foi enquadrada pelo porte ilegal de arma.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*