Mitos são desvendados em livro: Nadando Contra a Corrente

O advogado, procurador do Ministério Público do Trabalho e professor de Direito Administrativo Bernardo Guimarães Ribeiro apresenta seu primeiro livro Nadando Contra Corrente, na próxima quinta-feira(5 de julho), às 18 hs, no Chez Cohen, no segundo piso do Salvador Shopping.

De acordo com o também agora escritor, um dos objetivos do livro é tirar o leitor do desânimo que vem se firmando ao longo das ultimas três décadas, abordando temas atuais e muito variados. Ele colheu tudo isso com o objetivo de trazer elementos que a grande imprensa, meio acadêmico e boa parte dos literatos omitem, camuflam ou simplesmente maquiam, visando a confirmação de teses impostas como dogmas religiosos.

Nadando Contra Corrente trata de temas que o escritor considera “espinhosos” sobre os quais foram criados mitos, como aquecimento global, desarmamento, violência policial, encarceramento, politicamente correto, feminismo, sem terras, questões raciais e ativismo no judiciário.

Bernardo pretende trazer “o contraponto, a antítese, o contraste de ideias num mundo de superficialidade, mas que não resiste em vir à tona no primeiro mergulho investigativo”. Nadando Contra Corrente, exige o esforço próprio dos que duvidam das verdades prontas e daqueles que exigem racionalidade para seu convencimento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*