Metendo dança: Academias abrem espaço para a preparação do corpo com as coregrafias de sucessos do verão

Além de ficar antenado com as coreografias do momento, dança leva saúde ao corpo através dos vários movimentos que ajudam na perna de muitas calorias

Nas academias, a ordem é "entrar na dança" para preparar o corpo e ficar ligado nas principais coreografias do verão(Foto: #AnB)

A aproximação do carnaval e a grande quantidade de festas populares, além da agenda de shows, todos os dias em vários pontos da cidade é um verdadeiro convite à dança. Ficar com o corpo parado, é quase impossível e, para muitos, chegar aos espaços com a coreografia dos sucessos do momento na “pontinha do pé” é quase que uma obrigação.

Cláudio Diamantino “se joga” com vontade e garante que a dança joga pra baixo todo o estresse do dia a dia(Foto: #AnB)

Mas, para muitos outros, a dança é apenas uma forma de relaxar e não importa qual seja a coreografia. “O importante é dançar e estar com um grupo de amigos em meio a uma grande diversão”, diz Cláudio Diamantino que não abre mão de sair do trabalho cansativo todos os dias e ir para uma academia, no Jardim Apipema, em Ondina. O foco principal de lá não é a dança e sim a preparação do corpo através da musculação e outras atividades aeróbicas.

A dança é uma dessas atividades e faz o corpo suar e nunca ficar parado durante cerca de uma hora, três vezes por semana, à noite.

Alan Trindade, instrutor de dança, garante que não pé preciso ninguém saber a coreografia das músicas para particular das aulas(Foto: #AnB)

À frente do grupo, o instrutor Alan Trindade, um entusiasta dessa prática. “Todos podem participar e a coreografia a gente ensina aqui, dando o passo a passo. Depois é só se jogar”, diz ele que é muito paciente com os alunos e sequer corrige alguém durante os passos que ensina sobre a coreografia das músicas.

É que, como o #AgoraNaBahia constatou, o objetivo da aula de dança não é formar dançarinos durante essas aulas e sim, fazer o corpo não ficar parado. O problema, no entanto, é conseguir convencer a turma sobre essa ideia. Basta assistir a uma aula pra notar que, em poucos minutos, todo mundo acompanha cada passo que é orientado por Alan.

Veja a aula completa, clicando AQUI.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*