Mais de quatro mil turistas desembarcam em Salvador na abertura da temporada de cruzeiros

De acordo com a Prefeitura de Salvador, cerca de 50 embarcações com turistas devem chegar à capital baiana durante o verão

Transatlânticos aportarão em Salvador e Ilhéus
A chegada de turistas pelo mar, sempre é motivo de esperança de bons negócios para quem trabalha no setor aqui na Bahia(Foto: #AnB)

A temporada de cruzeiros em Salvador começa oficialmente nesta quarta-feira(15), com a chegada do MSC Preziosa. A embarcação vem de Santa Cruz de Tenerife, Espanha, com 4.363 passageiros. Este é um dos cerca de 50 navios que, entre novembro deste ano e abril de 2018, atracarão no porto da capital baiana, com a estimativa de trazer mais de 146 mil passageiros.

A recepção dos turistas vai ser com uma apresentação do Balé Tradição, composto por 15 artistas (entre cantores, músicos e dançarinos), que irá ressaltar a importância da cultura religiosa africana, através da representação de orixás. A próxima embarcação está prevista para chegar à capital baiana no dia 20 deste mês e também virá de Santa Cruz de Tenerife, com mais de 3.220 tripulantes. Até o final da temporada, chegarão navios de Búzios, Maceió, Recife, Ilhéus, Rio de Janeiro, Fortaleza e Cabo Frio.

Atrativos

Para mostrar que Salvador tem atrativos e estrutura capazes de encantar os seus visitantes, o Prefeito ACM Neto tem compromissos na Europa a partir desta quarta-feira(15).  Ele vai estar presente na Península Ibérica durante uma semana, começando por Lisboa, a capital portuguesa, onde tem uma reunião com representantes do Grupo Pestana. O tema principal da conversa será as atividades da empresa na capital baiana, no ramo hoteleiro, com ênfase na reabertura do Hotel Pestana, no Rio Vermelho.

Na quinta-feira(16), às 19h, acontece no Hotel Pestana Palace Lisboa o “Meeting Salvador 360 – Você sente que é diferente”, com o objetivo de promover turisticamente e atrair investidores para a cidade. O evento vai reunir operadores e agentes internacionais de turismo, empresários, investidores, influenciadores, formadores de opinião e imprensa de Portugal.

Na ocasião, será apresentada a nova Salvador, requalificada e reestruturada, capaz de receber bem e com qualidade tanto turistas quanto investidores. Dentre as ações de destaque estão o Salvador 360, as obras financiadas pelo Prodetur Salvador, o novo Centro de Convenções da cidade, a requalificação do Centro Histórico e os programas de incentivo fiscal e atração de investimentos como os programas Investe, Negócios, Revitalizar e de Incentivo ao Desenvolvimento e Inovação (PIDI). O encontro também dará espaço para a moda: um desfile da estilista baiana Juliana Herc, que apresentará a próxima coleção de inverno europeu.

Espanha

No domingo(19), a agenda acontece na capital da Espanha, Madri. Na ocasião ocorrerá uma reunião com empresários e diretores da Câmara de Comércio Brasil/Espanha, além da Antônio Peres Junior, presidente da Abresco – Acercamientos Brasil España em Cultura y Comercio (Salvador-Madrid).

Na segunda-feira(20), será realizado um almoço com o corpo diplomático a convite do embaixador do Brasil na Espanha, Antonio Simões, na residência oficial. O assunto a ser tratado são as oportunidades de intercâmbio Espanha-Salvador nas áreas de economia, negócios, cultura e turismo.

No mesmo dia, às 19h, o prefeito ACM Neto faz apresentação das ações realizadas em Salvador no evento “Brasil Sustentável – Ecoturismo y turismo de aventura”, na Embaixada do Brasil em Madrid. Estarão presentes cerca de 100 operadores e agentes de viagem internacional da Espanha, empresários, representantes governamentais, jornalistas e influenciadores.

Na terça-feira(21), às 13h15, será feito o lançamento da nova campanha de promoção “Salvador na Europa”, em parceria com a companhia aérea Air Europa. O evento conta com a entrega da aeronave plotada e novos materiais de bordo, como filme, revista e encosto de cabeça, que circulará por diversos países do continente europeu.

A Air Europa também anunciará uma terceira frequência de voo direto de Madrid para Salvador, a ser iniciada no próximo mês. Antes, às 9h, o prefeito promoverá palestra para empresários espanhóis e possíveis investidores no café da manhã promovido pela Câmara de Comércio Brasil Espanha, na Casa do Brasil na Espanha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO


*