Juiz trabalhista morre em Salvador; enterro vai ser neste domingo

Magistrado sofreu infarto e a morte dele deixou consternados profissionais do direito que conviviam com ele

Morreu no fim da tarde de ontem(6), o Juiz Federal do Trabalho, Antônio Neime de Carvalho, vítima de infarto fulminante, dentro da própria residência dele. O corpo dele vai ser enterrado neste domingo(7), às 17h, na capela C, do cemitério Jardim da Saudade.

Antônio Neime tinha 51 anos e desde 2016 atuava como Auxiliar da 21ª Vara do Trabalho de Salvador. A morte dele pegou a todos de surpresa e provocou um profundo clima de tristeza entre magistrados e advogados, além de servidores da justiça trabalhistas acostumados ao contato diário com Neime, que ficou marcado pela forma como sempre tratou todas as partes envolvidas em questões discutidas durante as audiências.

A Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas distribuiu nota reafirmando que o juiz se destacava “pela maneira extremamente educada e cortês com que tratava advogados, partes, servidores e magistrados”.

A ABAT – Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas comunica o falecimento do Juiz Federal do Trabalho Antônio Neime de Carvalho, ocorrida na noite de hoje, nesta Capital.

O referido magistrado estava atuando como Juiz Auxiliar da 21a. Vara do Trabalho de Salvador, e sempre se distinguiu pela maneira extremamente educada e cortês com que tratava advogados, partes, servidores e magistrados, transformando as audiências em momentos de paz e tranquilidade, independentemente da matéria nelas discutida.

O seu passamento deixa um legado de humildade, competência e respeito que dignifica a magistratura baiana, criando uma lacuna difícil de ser preenchida no nosso Tribunal Regional do Trabalho.

À família enlutada, aos amigos e aos colegas diretos de trabalho, a ABAT destina um abraço de apoio e solidariedade neste momento difícil, erguendo alto o nome desse verdadeiro Servidor da Justiça e da Cidadania.

A comunicação da morte de Antônio Neime foi feita pela Associação dos Magistrados do Trabalho da 5ª Região(Amatra5).

A Associação dos Magistrados do Trabalho da 5ª Região – Amatra5, vem manifestar profunda consternação e pesar pelo falecimento do Juiz Antonio Sérgio Neime Carvalho e expressar sua solidariedade aos amigos e familiares neste momento de dor.

O Juiz Sérgio Neime integrava os quadros do TRT da 5ª Região desde 05/05/2006 e atuava como Auxiliar da 21ª Vara do Trabalho de Salvador.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO


*