Jiboia com 2,5 metros e 15 kg é resgatada de telhado de casa em Salvador; assista

Só este ano, quase 90 cobras foram resgatadas pela Guarda Municipal, a maioria, da espécie jiboia

Uma jiboia com aproximadamente 15 kg, medindo 2,5 metros foi capturada na manhã desta quarta-feira(13), sobre o telhado de uma residência no bairro de Valéria, por agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental(GEPA), da Guarda Civil Municipal (GCM).(Assista)

Foi necessária a utilização de uma escada para ter acesso ao telhado do imóvel e conseguir realizar o resgate. “Só ontem realizamos três resgates de serpentes, todas da espécie jiboia. A primeira foi resgatada logo cedo no bairro de Pernambués, dentro de um armarinho, onde o animal assustou o proprietário e clientes. Já o segundo animal foi capturado na Baixa do Fiscal, dentro da Delegacia Repressão a Furtos e Roubos de Coletivos e já a noite mais uma serpente foi resgatada no bairro do Saboeiro, em uma residência”, detalhou o Supervisor do GEPA, Robson Pires.

Só este ano, a GCM resgatou 88 cobras, sendo 58 da espécie jiboia. Todos os animais capturados foram encaminhados para o Núcleo Regional de Ofiologia e Animais Peçonhentos da Universidade Federal da Bahia(UFBa).

Soltura

Nesta manhã, agentes do GEPA e representantes do NOAP realizaram a soltura de 14 cobras da espécie Jiboia e 1 Sucuri, na região de mata do 19º Batalhão de Caçadores do Exército.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*