Hospital divulga primeira foto de meninos resgatados em caverna da Tailândia

Eles devem permanecer internados por mais uma semana, pelo menos, até que estejam totalmente recuperados de pequenos problemas de saúde depois de permanecerem em condições ruins dentro da caverna

Meninos, já sem óculos escuros, devem permanecer por mais uma semana internados(Foto: Divulgação)

O hospital da Tailândia onde estão os 12 meninos e o técnico de futebol que ficaram presos na caverna Tham Luan, norte do país, divulgou a primeira foto de uma parte do grupo, nesta quarta-feira(11), indicando que todos estão bem e em plena recuperação após o resgate. Segundo os médicos,eles perderam uma média de dois quilos durante as mais de duas semanas que permaneceram presos.

Alguns dos jovens e o treinador têm quadros leves de infecção pulmonar, mas nenhum deles registra problemas graves de saúde e não mostraram sinais de estresse, apontou em entrevista coletiva, o inspetor do departamento de saúde tailandês, Thongchai Lertwilairattanapong.

“Por nossa avaliação, estão em bom estado e não exibem estresse. As crianças foram bem cuidadas na caverna. A maioria dos meninos perdeu em média dois quilos”, disse.

Todos passarão de 7 a 10 dias no hospital provincial de Chiang Rai e depois precisarão ficar mais 30 dias em casa, segundo anunciou o diretor do hospital.

Lertvirairatanapong disse que os meninos estão em “boas condições” apesar de ter pedido peso durante o período que ficaram na cavidade subterrânea. Todos receberam vacinas contra raiva e tétano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*