Homem com 40 kg de maconha tenta furar blitz da polícia; munição de fuzil russo é apreendida em Salvador

De acordo com a PM, ele atirou contra os militares quando recebeu ordem para parar

Quarenta quilos de maconha estavam no carro do homem que acabou morrendo no confronto com os militares, segundo a SSP(Foto: Divulgação/SSP)

Quarenta quilos de maconha e uma pistola semiautomática foram localizados, na tarde de ontem(10), com um assaltante de banco, durante uma ação que envolveu as Companhias Independentes de Policiamento Especializado Litoral Norte e Nordeste e a 6ª CIPM (Rio Real). Em Salvador, a PM apreendeu um fuzil russo com outro homem que também reagiu à prisão.

Os militares atenderam uma denúncia anônima, quando foram informados que Lucas Morais Rego, popularmente conhecido como ‘Lucas de Apicinho’, criminoso com passagens por roubo a banco, estaria levando um carregamento de drogas entre as cidades de Ribeira do Pombal e Olindina. Um cerco foi montado, na BR-110, e próximo a Olindina o carro modelo Saveiro, placa OZC-3467, foi avistado. Lucas Apicinho tentou furar o bloqueio atirando e acabou atingido. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos do confronto.

Dentro do automóvel os PMs acharam 36 tabletes de maconha pesando 40 kg, uma pistola calibre 380, munições e R$ 279. O caso foi registrado na 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Alagoinhas.

Munição de fuzil russo encontrada com o grupo que entrou em confronto com a PM, em Valéria(Foto: Divulgação/SSP)

AK 47

Em Salvador, também no domingo, militares da 31ª Companhia Independente da Polícia Militar apreenderam carregador e munições de fuzil russo com uma quadrilha de traficantes. Um criminoso foi encontrado, após confronto, e 11 comparsas acabaram fugindo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) patrulhava, na localidade Penacho Verde, em Valéria, quando cerca de 12 homens atiraram na direção das viaturas. Depois de 10 minutos o Centro Integrado de Comunicações(Cicom) recebeu a informação, através do 190, de um homem ferido por arma de fogo, no local. Em uma residência os militares encontraram o criminoso que foi socorrido, mas não resistiu.

Na casa os PMs apreenderam carregador e munições de fuzil AK 47, de fabricação russa, além de munições de outros calibres e porções de drogas. “Seguiremos com ações na localidade buscando a arma e os outros integrantes do bando”, informou o comandante da 31ª CIPM, major Élson Pereira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*