Grupo de Teatro da PM estreia nova versão sobre drogas e homenageia cabo que sofreu acidente

A partir desta segunda-feira(31) e durante todo o mês de agosto as atividades não param para os atores que mostram os males das drogas

O Grupo de Teatro da Polícia Militar da Bahia estreia, nesta segunda-feira(31), às 14 horas, no auditório da Secretaria da Segurança Pública(SSP), no CAB, a nova versão da peça Sai Dessa!, que através da arte conscientiza crianças e adolescentes sobre os malefícios do uso de drogas. A encenação será assistida por 200 jovens de Bases Comunitárias de Segurança(BCS) da capital baiana.

Sai Dessa! conta a história de Ana Paula, uma garota de 17 anos, que é estimulada pelo amigo Lucas a experimentar drogas e mostra as consequências do vício, bem como o impacto nas relações com amigos, familiares e no desempenho escolar.

A droga foi o tema escolhido para a primeira peça do Grupo de Teatro da PM, criado há 19 anos pela corporação. O espetáculo, chamado anteriormente de Que Droga!, ganhou novos personagens e alterações no roteiro sendo relançada agora como Sai Dessa! O elenco é formado pelo capitão Elton Santana, diretor do Grupo de Teatro, os cabos Gleide Santana, Simone Tavares, Andreia Ieda e os soldados Gabriel Matos e Lázaro Hermes. Atualmente também está em cartaz pelo Grupo “África”, que retrata a cultura, a crença, as descobertas e todas as influências sociais que o povo africano eternizou em seu legado para o mundo.

Solidariedade

No final de semana do Dia dos Pais (12 e 13 de agosto), o Grupo de Teatro da PM prestará uma homenagem ao Cabo Kléber Reis, pai de dois filhos, que foi vítima de um acidente automobilístico em janeiro deste ano. Kléber teve traumatismo craniano, perfuração no pulmão e precisa de ajuda financeira para custear o tratamento em casa (fisioterapia, fonoaudiologia e reabilitação). Hoje responde a estímulos e aos poucos está voltando a falar e andar.

A peça vai ser encenada pelos colegas de farda como um gesto de solidariedade e acontecerá sábado (12) e domingo (13), às 10 horas, na Sala 1 do Espaço de Cinema Itaú – Glauber Rocha. O valor do ingresso é R$ 15 e todo dinheiro arrecadado na bilheteria será revertido para a recuperação de Kléber.

A programação do Grupo de Teatro da Pm até o fim de agosto já está pronta. Confira:teatro pm

SEM COMENTÁRIOS