Grêmio é tri-campeão da América e abre mais uma vaga na Libertadores; Bahia de olho

Torcida do Grêmio lotou o gramado do estádio Olímpico, em Porto Alegre. Torcida assistiu e festejou o título por um telão(foto: Grêmio/Divulgação)

O Grêmio de Porto Alegre conquistou o tri-campeonato da América, ao ganhar do Lanús da Argentina, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira(29), em jogo disputado na Argentina. O time gaúcho havia vencido a primeira partida por 1 a 0, semana passada, em Porto Alegre. Com esse resultado, o time gaúcho abre espaço para mais uma vaga de times brasileiros na competição em 2018, pois ao ter conquistado o título, fica com a sua posição garantida.

Já no primeiro tempo, o Grêmio mostrou total superioridade diante dos argentinos e fez 2 a 0, com gols de Fernandinho e Luan. No segundo tempo, com gol de pênalti, o Lanús diminuiu o placar.

Os gaúchos fizeram muita festa, tanto na Argentina onde 5 mil torcedores gremistas compareceram ao estádio, como em Porto Alegre que teve festa no estádio Olímpico que abriu as portas e colocou telões. As ruas da capital gaúcha também ficaram lotadas, com estimativa de 500 mil pessoas vendo a partida por telões espalhados em diversos pontos.

Atual terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de 2018, o Grêmio, com essa conquista, permite que o número de times classificados para a fase brasileira na Taça Libertadores, aumente para oito. E esse número pode subir para nove times caso o Flamengo conquiste a Taça Sul-Americana.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*