Gilberto Gil é atração no ensaio do Cortejo Afro

(Foto: Edgar de Souza/Divulgação)

O Cortejo Afro realiza Ensaio Geral, com a apresentação do show “CORTEGIL – Um Canto de Afoxé para Gilberto Gil”, tema do Bloco para o carnaval 2017, nesta segunda-feira(20), a partir das 21 horas, na Praça das Artes – Pelourinho, quando a banda receberá Gilberto Gil como convidado.

Neste Carnaval, o Cortejo Afro presta homenagem ao que considera ser o maior e mais completo artista da música popular brasileira de todos os tempos: Gilberto Gil.

Poeta do povo, pai da Tropicália e um dos expoentes da cultura brasileira no mundo, Gil é a inspiração desse espetáculo, que tem a direção musical do maestro Aldo Brizzi, em parceria artística com o Cortejo Afro, para celebrar a arte, a poesia e a sonoridade do mestre homenageado.

Trafegando por grandes sucessos e composições emblemáticas, deste cantor, que fazem parte da história do Brasil e da música popular brasileira, a banda entra em cena acompanhada por uma orquestra sinfônica compactada. Os músicos da orquestra vão se misturar a percussão do Cortejo Afro e a originalidade de seus vocalistas, criando uma sonoridade incomum que mescla música clássica a clássicos da música afro, além de outras composições originais.

Durante a apresentação, a banda Cortejo Afro mostrará, ainda, a batida percussiva que a diferencia das demais, por apresentar uma mistura de ritmos africanos, mesclados a batidas eletrônicas, músicas latinas, a MPB e ao Pop e, no repertório, não vão faltar composições da banda já consagradas pelo público.

Cortejo Afro

Foi criado em 02 de julho de 1998, na comunidade de Pirajá. Sua origem, dentro dos limites de um terreiro de candomblé, o Ilê Axé Oyá, sob a inspiração e orientação espiritual da Yalorixá Anizia da Rocha Pitta, Mãe Santinha, atesta toda a sua identidade, autenticidade e força. O Bloco foi idealizado pelo artista plástico Alberto Pitta que, há mais de 30 anos, desenvolve trabalhos ligados à estética e à cultura africana. A entidade, envolvida com esta proposta, desenvolve trabalhos sociais junto a sua comunidade durante o ano inteiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO