Fragata “União” visita Salvador na Semana da Marinha

Fragata “União” (F45) (Foto: Divulgação)

Dentro da programação da Semana da Marinha, a Fragata “União” (F45) vai atracar no Porto de Salvador, nesta sexta-feira(8), às 14h, e estará aberta à visitação pública no  sábado(9), das 14h às 17h, e dia 10 (domingo), das 13h às 16h30.

A Fragata “União” chega à capital baiana após participar, desde o último dia 20 de novembro, no litoral do Espírito Santo, da Dragão XXXVIII, operação anual onde a Esquadra brasileira realiza um exercício de assalto anfíbio, que consiste no lançamento de unidades de fuzileiros navais em uma praia hostil, a partir de navios no mar.

Classificada como um navio-escolta, cuja função é proteger outros navios, a Fragata “União” é equipada com modernos sensores e armamentos que a capacitam para ações de guerra antiaérea, antissubmarino e de superfície.

Semana da Marinha

Na Semana da Marinha, é comemorado o “Dia do Marinheiro” (13 de dezembro), aniversário de nascimento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, escolhido como patrono da Marinha do Brasil por suas virtudes pessoais, demonstradas inúmeras vezes em sua extensa e exemplar trajetória profissional.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*