Final de semana com previsão de chuva em quase toda a Bahia e muitas praias impróprias para o banho

Mesmo com a grande chance de chuva no estado, o calor vai continuar forte, em Salvador, principalmente

Chuva eleva o risco de doenças na praia e por isso é preciso saber os locais impróprios para o banho de mar(Foto: #AnB)

O primeiro final de semana de fevereiro tem previsão de chuva, proveniente da atuação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que é a principal responsável por deixar o céu encoberto e chuvoso em, praticamente, toda a Bahia, principalmente nas regiões Oeste, São Francisco, Norte, Chapada Diamantina, Sudoeste e Sul. Nesses locais, deve ocorrer chuva com maior intensidade, inclusive com trovoadas. Já no Recôncavo e Nordeste baiano, também há previsão de chuvas, porém de fraca intensidade e em áreas isoladas.

Mesmo assim, as temperaturas continuarão elevadas, com máximas oscilando entre 33°C e 37°C na faixa centro-norte e oeste. Para a faixa leste, as máximas deverão atingir os 36°C. Em Salvador e região metropolitana, onde as temperaturas deverão oscilar entre mínima de 23°C e máxima de 34°C, a previsão é de céu parcialmente nublado com chuvas fracas e isoladas.

Condição das praias

Salvador

Praias impróprias: Periperi (na saída de acesso à praia após travessia da via férrea), Penha (situada em frente à barraca do Valença), Bogari (em frente ao Colégio da PM – antigo Colégio João Florêncio Gomes), Canta Galo (atrás das antigas instalações da FIB, Rua Agrário Menezes), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas), Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares, próximo ao Coliseu do Forró e ao Caranguejo de Sergipe).

Baía de Todos os Santos

Praias impróprias: Madre de Deus (em frente a igreja) e Cabuçu (em frente às barracas).

Costa dos Coqueiros

Não há irregularidades nas praias.

Costa do Dendê

Não há irregularidades nas praias.

Costa do Cacau

Praias impróprias: Marciano (próximo ao Bar Litrão), Malhado (próximo à escultura da sereia), Sul (em frente as barracas, acesso Km 0, em direção ao Aeroporto de Ilhéus) e Opaba (próximo à barraca Brilho do Luau).

Costa do Descobrimento

Não há irregularidades nas praias.

Costa das Baleias

Não há irregularidades nas praias.

Fonte: Inema

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*