Fim do Carnaval, mas ainda tem festa; daqui a pouco começa o Arrastão

É provável que a folia chegue perto do meio dia. Oito dias de festa, com energia que só o baiano tem

Já é Quarta-feira de Cinzas! Terminou o Carnaval da Bahia? Não, não terminou. E para seguir o velho chavão do melhor brother baiano é bom repetir que “a festa não tem hora pra acabar”. Enquanto nas avenidas ainda se ouve o som dos batuques, dos acordes de guitarras e de grupos que não param de pular, tem gente se preparando pra logo mais, a partir das 8 horas começar outra maratona: o arrastão da Barra!

Isso é só pra seguir a velha tradição de se despedir da festa com outra festa, até que as baterias do corpo cheguem ao fim. No comando, de novo, Ivete Sangalo e Carlinhos Brown, que como disse um folião no meio da avenida, “estão ligados em 220”, uma referência à energia dos dois que parece não ter fim.

E sabe-se lá quem serão todos os convidados pra essa festa que começa no Largo do Farol e vai até Ondina, com trios sem cordas. Ivete já tem um convidado – pelo menos um:  Rodrigo Torres,  do sucesso “Agora Chora” do Torres da Lapa.

Outros convidados de Ivete e de Carlinhos, são surpresas. Quem sabe, lá vão aparecer Claudinha Leite, Durval, Daniela, Margarete, Igor Kannário e mais quem quiser chegar e cantar. E o povo vai seguindo, acordado. Afinal, é carnaval, e essa festa tem sim, hora pra acabar. Ou não tem?

Previsão de milhares de foliões ocupando a avenida nesta Quarta-feira de Cinzas(foto: Ag.Haack/Agecom)
Previsão de milhares de foliões ocupando a avenida nesta Quarta-feira de Cinzas(foto: Ag.Haack/Agecom)

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO