Ferry Boat aumenta a oferta de horários durante o carnaval; terminais vão ter banda de música e DJ, ao vivo

Empresa que administra o sistema prevê quase 250 mil passageiros sendo transportados durante a festa de Momo

O sistema Ferry-Boat vai operar com número maior de horários para atender à demanda do carnaval entre os dias 7 e 14 de fevereiro, período em que são esperados 246 mil passageiros e mais 37 mil veículos fazendo a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica. Esse volume previsto é igual ao transportado no mesmo período do ano passado.

A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do sistema, informou que estarão à disposição dos usuários, as embarcações Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Juracy Magalhães Júnior, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu, Pinheiro, Ivete Sangalo e Anna Nery. Além das viagens nos horários regulares (de hora em hora), saídas extras estão previstas sempre que a demanda aumentar, podendo ter, em muitos momentos, de duas a três embarcações por hora. A empresa informa que esse aumento de ofertas só não irá ocorrer quando houver necessidade de manutenção obrigatória.

24 horas

Para atender a demanda esperada, a ITS fará atendimento 24h a partir das 4h do da quarta-feira(7) até 1h do dia 11, a partir do terminal São Joaquim; e novamente das 5h do dia 12 até 23h30 do dia 15, a partir do terminal Bom Despacho. O viajante que puder optar pelo horário alternativo (noite ou madrugada), segundo a empresa, vai contribuir para a diminuição do tempo de permanência em filas que se formam devido ao aumento do fluxo que ocorre em feriados prolongados. Há datas em que o volume atendido chega a mais de 6 mil veículos e mais de 45 mil passageiros ao dia, quando em finais de semana convencionais o fluxo costuma ser de 2 mil veículos e 15 mil passageiros, por dia.

Hora Marcada

Além das vagas de Hora Marcada nos horários regulares, a ITS abriu 1.750 vagas extras distribuídas entre às 4h do dia 7/02, e toda a madrugada entre 8 e 10/02, além de 1h e 5h do dia 11/02, com saídas do terminal São Joaquim;  e também na madrugada dos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, com saídas do terminal Bom Despacho. A venda deste serviço é feita exclusivamente pelo site da empresa. As vagas são abertas com 30 minutos de antecedência. O pagamento desta modalidade pode ser feita por meio dos cartões de crédito e débito.

Bilheteria

A passagem para pedestre é adquirida em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito, exceto American Express. Também são disponibilizados totens de autoatendimento para recarga do cartão Ferry Card e Tarifa Social, além do acesso à catraca para pessoas que possuem o cartão recarregável. Em razão da capacidade de atendimento das embarcações, é importante chegar com alguma antecedência ao horário pretendido. O terminal conta com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Festa no Ferry

Nos dias 8 e 9 de fevereiro (quinta e sexta), às 14h, o grupo musical Portella Açúcar & Percussão, além de DJ, farão a animação dos viajantes com canções carnavalescas no Terminal São Joaquim, e posteriormente, nos dias 14 e 15 de fevereiro (quarta e quinta), no Terminal Bom Despacho.

Veja a média da capacidade de atendimento por embarcação, segundo a Internacional Travessias:

EMBARCAÇÃO PASSAGEIROS VEÍCULOS
Anna Nery 653 55
Dorival Caymmi 988 135
Ivete Sangalo 653 55
Juracy Magalhães Jr 800 85
Maria Bethânia 800 45
Pinheiro 800 52
Rio Paraguaçu 800 43
Zumbi dos Palmares 1.098 150

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

*